Diego explica o que faltou ao Fla contra o São Paulo e fala sobre sequência de jogos

A retomada do Campeonato Brasileiro infelizmente não foi da maneira como os torcedores do Flamengo imaginavam. A equipe comandada por Maurício Barbieri pressionou o São Paulo até o fim, mas não conseguiu reverter o resultado obtido pelo Tricolor Paulista, que marcou o gol logo no início da segunda etapa. Na zona mista, Diego explicou o que faltou ao Rubro-Negro para sair de campo com uma vitória e fez projeção dos próximos jogos.

O jogador afirmou que a equipe teve chances de conseguir a vitória, mas acabou sofrendo duro golpe no contra-ataque do adversário que, segundo ele, veio para o duelo com a proposta de se defender e buscar o gol com uma bola.

Eu acho que a diferença foi fazer o gol. Vários de nós tivemos a oportunidade e por pouco não conseguimos. Isso fez a diferença. Não fizemos um jogo ruim, mas quando não se faz,  você sempre corre o risco de tomar o gol. O São Paulo veio com uma proposta bem clara de jogo, que foi jogar no contra-ataque, por uma bola. Conseguiram essa bola e por isso saíram vencedores -, analisou o meia.

O camisa 10 também fez uma previsão de como as equipes irão se comportar diante do Flamengo. Segundo ele, o clube da Gávea precisa estar preparado para estes jogos, mesmo que o adversário venha somente para se defender e jogar por contra-ataques.

É natural que seremos uma equipe a ser batida. A equipe que está liderando o campeonato é estudada constantemente e temos que estar preparados para isso. Não é uma desculpa. Hoje, como eu disse, o São Paulo veio com uma estratégia definida e nós controlamos o jogo na maior parte do tempo. Acho que cada equipe vai ser comportar de uma forma. Acredito que aqui dentro do Maracanã dificilmente uma equipe vai vir e jogar de igual pra igual com a gente. Temos que estar preparados. Cada equipe tem a sua forma de jogar e o importante é vencer o jogo. É isso que nós queremos -, concluiu.

Com a derrota, o Fla permanece com os 27 pontos, mas ainda na primeira colocação do Brasileiro. Entretanto, a diferença para o Tricolor Paulista – atual vice-líder -, caiu para apenas um ponto. O próximo compromisso do Mengão pelo torneio por pontos corridos será diante do Botafogo, no Maracanã. O clássico será disputado no próximo sábado (21).

Veja também

  • Com Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro e Rodinei errando tudo, tlme não encaixa.

  • Faltou o guerreiro entrar em campo.jogou muito mal ontem.nao da mais…

  • Vem logo 2019!

  • Faltou não estar em campo Rômulo e marlom moreno pique não tem brilho não jogam nada e pode sumir com guerreiro ok tá velho some no jogo já era

  • Faltou colocar a bola pra dentro. Criou vários oportunidades, mas quem não faz, leva!

Comentários não são permitidos.