EI: “30 dias decisivos… Futuro de Paolo Guerrero no Flamengo está próximo de ser definido”

Compartilhe com os amigos

​O futuro de Guerrero é uma incógnita. Suspenso pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por 14 meses, o atacante defendeu o Peru na ​Copa do Mundo por conta de uma liminar da Justiça da Suíça, que pode cair a qualquer momento. No meio dessa incerteza, jogador e diretoria do ​Flamengo conversam sobre a renovação de contrato. O atual vínculo chega ao fim daqui a 30 dias (10 de agosto), e a permanência de Paolo não é certa.

As conversas sobre a renovação de contrato de Guerrero acontecem desde a temporada passada, mas essa novela está perto de chegar ao fim, independemente de como será o final dessa história. Recentemente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi questionado sobre o futuro do jogador. O mandatário não saiu pela tangente e foi direto ao dizer que a pretensão do clube é ficar com atacante no elenco.

Mas o que atrapalha na renovação? Além da dúvida sobre a liminar se vai ou não cair, os interesses de Guerrero podem não ser os mesmos do Flamengo. Como o atacante tem 34 anos, um longo contrato talvez não seja o ideal (na visão do clube), e as partes estão conversando para chegar a um denominador comum. O salário é outro fator que pode influenciar e virou pauta nas reuniões com a OTB Sports, empresa que agencia a carreira do jogador.

Quais são os próximos passos?

Bruno Paiva, um dos sócios da OTB Sports, está em viagem pela Europa e a expectativa é que retorne nos próximos dias ao Brasil. Bruno tem um bom relacionamento com o Flamengo e mantém contato com os dirigentes mesmo de longe para ir “alinhando as ideias“. Vale ressaltar que ele é agente de outros jogadores do elenco, como Arão e Pará, além de Felipe Vizeu, recém-negociado com a Udinese-ITA.

Com o fim da Copa do Mundo (a final é dia 15 de julho), a tendência é que a justiça suíça volte a analisar o caso de Guerrero para decidir se a liminar vai ser mantida. Caso isso aconteça, as conversas sobre a renovação vão ser intensificadas.

Precaução:

Como o Flamengo não tem certeza da permanência de Guerrero no elenco (por conta da renovação e liminar da Justiça da Suíça), o departamento de futebol tratou de agir e ​contratou Fernando Uribe, jogador que teve boa temporada no Toluca, do México. A chegada do colombiano, entretanto, não quer dizer que o peruano vá embora. Pelo contrário, o Rubro-Negro vê com bons olhos ter à disposição quatro jogadores para a posição (ainda tem Henrique Dourado e Lincoln), já que o segundo semestre promete ser puxado para o elenco.

(Barbieri orienta Guerrero no treinamento; peruano corre risco de perder a titularidade)

Quem vai ser titular?

O primeiro compromisso do Flamengo após a ​Copa do Mundo será contra o São Paulo, dia 18, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Barbieri aproveita a intertemporada para fazer testes, inclusive no setor ofensivo. Com a indefinição do futuro de Guerrero, o comandante está testando o jovem Lincoln e às vezes Uribe, que chegou ao clube respaldado de bons números. É uma forma de o treinador ter opções caso o peruano se despeça em breve.

*Uribe só poderá jogar caso seja inscrito na CBF até às 19h do dia 17 de julho, véspera do jogo.

(Uribe e Guerrero, frente a frente, disputarão posição no Flamengo)

Jurídico acompanha o caso:

Como o Flamengo nada pode fazer para mudar o cenário da suspensão de Guerrero no TAS, o departamento jurídico do clube apenas “observa” e toma as atitudes cabíveis. Com a liminar, o contrato do peruano foi reativado. Caso essa liberação caia, o vínculo dele automaticamente é suspenso.

Caso Flamengo e Guerrero renovem, e a liminar caia, por exemplo, no dia 11 de agosto, o clube nada poderá fazer e será obrigado a suspender o vínculo do peruano, que ficará, é claro, sem receber o salário.

Referência:

Guerrero é um daqueles jogadores que serve de exemplo dentro do clube. É comum atletas e funcionários elogiarem a postura do peruano no dia a dia do Flamengo. Durante os treinamentos, ele não costuma se poupar e sempre mostra muita raça e disposição. Quando esteve suspenso e nem sequer podia ir ao Ninho do Urubu, ele fez questão de manter a forma física fazendo exercícios funcionais na praia, o que lhe rendeu elogios internos.

(Guerrero é querido pelos demais jogadores e é visto como referência para os jovens)

O que a torcida quer?

O Esporte Interativo promoveu uma enquete sobre o assunto. Até a publicação da matéria, quase 3 mil pessoas haviam votado: 73% gostariam de que Paolo Guerrero continuasse no Flamengo. Portanto, outros 27% acham que a trajetória do peruano chegou ao fim e ele não deve permanecer.

*Para votar é só clicar neste link.

(Indefinição no futuro de Paolo Guerrero divide opiniões entre os rubro-negros)

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Onde o Peruano enganador achou que chegaria aquela seleção bosta dele !? A mesma que se vendeu para a Argentina chegar à final na Copa de 78 , onde o Brasil numa chave triangular entre eles tinha 4 gols de saldo sobre os Germanos, mas o Peru abriu as pernas e levou de 6 da Argentina . Antes que critiquem busquem o video no YouTube e vejam como foi proposital e acintosa a derrota da seleção peruana .
    Nunca vi gogador peruano ser Top no futebol mundial, inclusive esse enganador que eu detesto e serve para engraxar as chuteiras de Bebeto, Nunes, Sávio e Gaucho e Renato Gaúcho, aliás quem não viu Renato jogar não tem noção do que é um atacante que impunha respeito aos zagueiros adversários .

    • Maior vergonha, eu tinha 8 anos, ja tava ligadasso no mengão de Zico e rondinelli. Mas se Paolo continuar é um ganho técnico enorme, nao tenha dúvidas. Time ta ficando bom pra caralho. Só faltam laterais. Comecart a colocar essas carnica come e dorme pra treinar na lateral pow !!!!

Comentários não são permitidos.