O futuro de Guerrero é uma incógnita. Suspenso pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por 14 meses, o atacante defendeu o Peru na Copa do Mundo por conta de uma liminar da Justiça da Suíça, que pode cair a qualquer momento. No meio dessa incerteza, jogador e diretoria do Flamengo conversam sobre a renovação de contrato. O atual vínculo chega ao fim daqui a 30 dias (10 de agosto), e a permanência de Paolo não é certa.
As conversas sobre a renovação de contrato de Guerrero acontecem desde a temporada passada, mas essa novela está perto de chegar ao fim, independemente de como será o final dessa história. Recentemente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi questionado sobre o futuro do jogador. O mandatário não saiu pela tangente e foi direto ao dizer que a pretensão do clube é ficar com atacante no elenco.
Mas o que atrapalha na renovação? Além da dúvida sobre a liminar se vai ou não cair, os interesses de Guerrero podem não ser os mesmos do Flamengo. Como o atacante tem 34 anos, um longo contrato talvez não seja o ideal (na visão do clube), e as partes estão conversando para chegar a um denominador comum. O salário é outro fator que pode influenciar e virou pauta nas reuniões com a OTB Sports, empresa que agencia a carreira do jogador.
Quais são os próximos passos?
Bruno Paiva, um dos sócios da OTB Sports, está em viagem pela Europa e a expectativa é que retorne nos próximos dias ao Brasil. Bruno tem um bom relacionamento com o Flamengo e mantém contato com os dirigentes mesmo de longe para ir “alinhando as ideias“. Vale ressaltar que ele é agente de outros jogadores do elenco, como Arão e Pará, além de Felipe Vizeu, recém-negociado com a Udinese-ITA.
Com o fim da Copa do Mundo (a final é dia 15 de julho), a tendência é que a justiça suíça volte a analisar o caso de Guerrero para decidir se a liminar vai ser mantida. Caso isso aconteça, as conversas sobre a renovação vão ser intensificadas.
Precaução:
Como o Flamengo não tem certeza da permanência de Guerrero no elenco (por conta da renovação e liminar da Justiça da Suíça), o departamento de futebol tratou de agir e contratou Fernando Uribe, jogador que teve boa temporada no Toluca, do México. A chegada do colombiano, entretanto, não quer dizer que o peruano vá embora. Pelo contrário, o Rubro-Negro vê com bons olhos ter à disposição quatro jogadores para a posição (ainda tem Henrique Dourado e Lincoln), já que o segundo semestre promete ser puxado para o elenco.
Quem vai ser titular?
O primeiro compromisso do Flamengo após a Copa do Mundo será contra o São Paulo, dia 18, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Barbieri aproveita a intertemporada para fazer testes, inclusive no setor ofensivo. Com a indefinição do futuro de Guerrero, o comandante está testando o jovem Lincoln e às vezes Uribe, que chegou ao clube respaldado de bons números. É uma forma de o treinador ter opções caso o peruano se despeça em breve.
*Uribe só poderá jogar caso seja inscrito na CBF até às 19h do dia 17 de julho, véspera do jogo.
Jurídico acompanha o caso:
Como o Flamengo nada pode fazer para mudar o cenário da suspensão de Guerrero no TAS, o departamento jurídico do clube apenas “observa” e toma as atitudes cabíveis. Com a liminar, o contrato do peruano foi reativado. Caso essa liberação caia, o vínculo dele automaticamente é suspenso.
Caso Flamengo e Guerrero renovem, e a liminar caia, por exemplo, no dia 11 de agosto, o clube nada poderá fazer e será obrigado a suspender o vínculo do peruano, que ficará, é claro, sem receber o salário.
Referência:
Guerrero é um daqueles jogadores que serve de exemplo dentro do clube. É comum atletas e funcionários elogiarem a postura do peruano no dia a dia do Flamengo. Durante os treinamentos, ele não costuma se poupar e sempre mostra muita raça e disposição. Quando esteve suspenso e nem sequer podia ir ao Ninho do Urubu, ele fez questão de manter a forma física fazendo exercícios funcionais na praia, o que lhe rendeu elogios internos.
O que a torcida quer?
O Esporte Interativo promoveu uma enquete sobre o assunto. Até a publicação da matéria, quase 3 mil pessoas haviam votado: 73% gostariam de que Paolo Guerrero continuasse no Flamengo. Portanto, outros 27% acham que a trajetória do peruano chegou ao fim e ele não deve permanecer.
*Para votar é só clicar neste link.
Reprodução: Esporte Interativo
Gerson marcou presença nas atividades deste domingo (24), no CT Ninho do Urubu O elenco…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Ver comentários
Onde o Peruano enganador achou que chegaria aquela seleção bosta dele !? A mesma que se vendeu para a Argentina chegar à final na Copa de 78 , onde o Brasil numa chave triangular entre eles tinha 4 gols de saldo sobre os Germanos, mas o Peru abriu as pernas e levou de 6 da Argentina . Antes que critiquem busquem o video no YouTube e vejam como foi proposital e acintosa a derrota da seleção peruana .
Nunca vi gogador peruano ser Top no futebol mundial, inclusive esse enganador que eu detesto e serve para engraxar as chuteiras de Bebeto, Nunes, Sávio e Gaucho e Renato Gaúcho, aliás quem não viu Renato jogar não tem noção do que é um atacante que impunha respeito aos zagueiros adversários .
Maior vergonha, eu tinha 8 anos, ja tava ligadasso no mengão de Zico e rondinelli. Mas se Paolo continuar é um ganho técnico enorme, nao tenha dúvidas. Time ta ficando bom pra caralho. Só faltam laterais. Comecart a colocar essas carnica come e dorme pra treinar na lateral pow !!!!