A torcida do Flamengo estava na expectativa de ver Fernando Uribe em campo. O único reforço rubro-negro durante a parada para a Copa do Mundo começou no banco de reservas diante do São Paulo, na última quarta-feira (18), no Maracanã (o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Everton). O colombiano entrou no segundo tempo e atuou durante 36 minutos. Nesse período, o atacante teve chance clara de marcar, demonstrou dinamismo e presença de área.
Uribe entrou aos 16 minutos no lugar do compatriota Marlos Moreno. Em seu primeiro toque na bola, teve a chance de marcar gol pela primeira vez com a camisa do Flamengo, mas o atacante bateu para fora, mesmo com o goleiro Sidão caído no chão. Por ironia do destino, o jogador estava tendo bom aproveitamento nos treinamentos de finalização.
Embora tenha desperdiçado boa chance, Uribe não se abalou e continuou buscando jogo. Logo depois, o colombiano teve mais uma chance: Paquetá cruzou, e o atacante cabeceou, mas Sidão fez grande defesa.
Fernando Uribe voltou a ter boa oportunidade, após bom passe de Everton Ribeiro, mas o colombiano preferiu cadenciar a bola e rolou para trás, na direção de Guerrero, e o peruano foi desarmado.
Números de Uribe durante os 36 minutos (segundo o Footstats):
5 passes certos / 2 passes errados
1 assistência para finalização
1 finalização certa/ 2 finalizações erradas
0 desarme
0 falta
0 impedimento
Posicionamento:
A orientação de Barbieri para Fernando Uribe, como já era de se esperar, até pela posição do jogador, foi de “marcar presença” na área. Como formou dupla de ataque com Guerrero durante os 28 minutos em que esteve em campo, o colombiano ficou mais pelo lado direito, como mostra a imagem abaixo, do site Footstats.
Visão do professor Barbieri:
Após a partida, o técnico Mauricio Barbieri foi questionado sobre a atuação de Guerrero e Uribe. Para o treinador, a dupla foi bem, mas o peruano sofreu com a marcação e o colombiano não soube as oportunidades que teve.
“Acho que o Guerrero sentiu um pouco a marcação. Acho que ele não fez a melhor partida. Mas é um jogador que sempre nos ajuda muito. Conseguiu ajeitar as bolas. Uribe eu sentir muito dinâmico. Teve oportunidade de fazer gol. Avalio como positivo”.
GENTE, ME CONTA QUE A DIRETORIA TA ESPERANDO PRA CONTRATAR O ABEL BRAGA? A BICHA DA BARBIE TEVE TEMPO DE TREINAR O FLAMENGO E ATÉ AGORA NÃO TEMOS UM ESQUEMA DEFINIDO! O CANCERÍGENO DO RENÊ NÃO PODE JOGAR ASSIM COMO O TRAUCO, ENTÃO PÔEM O PARÁ NA LATERAL ESQUERDA QUE COM CERTEZA SERÁ MELHOR QUE OS 2 ACIMA CITADOS!
MEU TIME TITULAR SERIA:
DIEGO AVES, PARÁ, LÉO DUARTE, THULER, RODINEY, CUELLAR, DIEGO RIBAS, PAQUETÁ, GUERRERO, URIBE, LINCON
PS: PRA MIM MARLOS É MUITO BOM JOGADOR, MAS TA DEVENDO E SENDO ASSIM, SERIA JOGADOR PARA O 2º TEMPO!
Coloca o Lincoln no lugar do Guerrero e esse time vai melhorar
Olha se somos líder hoje mesmo com a derrota tem a mão do Barbieri, se olharmos o vídeo do gol a bola saiu da direita( nosso lado direito poderia ter feito falta) passou pro meio (também poderia ter feito falta) e foi cruzada e o nosso antigo motorzinho fez o gol. Na minha humilde opinião guerreiro reclama e cai muito, o rever ficou devendo até levou um come do Rojas e o Rômulo mostro que não sabe proteger a zaga. Mais de uma coisa tenho certeza tenho sangue rubro negro e o carrinho do Paquetá na linha de fundo, as divididas do Diego, os cortes do Léo Duarte e a boa movimentação e o certo nervosismo do Uribe mostro que temos um time forte e aguerido.