EI: “Flamengo faz consulta por situação de Guerrero, e CBF joga decisão para a Justiça da Suíça”

Compartilhe com os amigos

​O Flamengo preferiu adotar a precaução no “caso Guerrero”. Suspenso por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por conta de doping positivo em jogo pelo Peru, o atacante atuou na Copa do Mundo em virtude de uma liminar da Justiça da Suíça. Como essa liberação ainda está em ativa, o departamento jurídico do clube carioca consultou a CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) para saber se vai poder escalar o jogador  no Campeonato Brasileiro, e a entidade sugeriu que o Rubro-Negro procurasse o órgão que autorizou a ida do atleta a campo.

Com a resposta da CBF, o departamento jurídico do Flamengo vai procurar a Justiça da Suíça nos próximos dias para saber se o atacante Paolo Guerrero está apto a jogar partidas oficiais com a camisa rubro-negra. A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro não caiu bem no Ninho do Urubu, e pessoas acharam que o clube foi prejudicado de forma indireta.

​Futuro indefinido:

O contrato de Guerrero vai até 10 de agosto e as negociações por uma possível renovação estão em andamento. A OTB Sports, empresa que agencia a carreira do atacante, e o Flamengo estão aguardando o fim da Copa do Mundo para saberem se a liminar vai ser suspensa para, enfim, intensificarem as conversas.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.