EI: “Por que Uribe ainda não foi registrado na CBF pelo Flamengo? Entenda como é o processo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apresentou Fernando Uribe como novo reforço para a temporada. O colombiano estava no Toluca e chega sem custos​ ao Rubro-Negro, já que o contrato com o time mexicano chegou ao fim em junho. Mas, mesmo sendo contratado no último mês e bem fisicamente, o colombiano não é presença confirmada diante do São Paulo, dia 18, pelo Brasileirão. O jogador precisa estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) até a véspera da partida (o horário limite é às 19h).

O torcedor, então, deve pensar: ‘O Flamengo tem tempo suficiente para registrar Uribe na CBF’. Não é bem assim. Como a janela de transferência brasileira para contratação de jogadores vindo do exterior começa apenas no dia 16, os clubes brasileiros, portanto, que contratarem atletas de clubes de fora do Brasil só poderão dar entrada na documentação a partir dessa data.

Desta forma, o Flamengo estará livre para registrar Fernando Uribe na CBF apenas a partir do dia 16. O colombiano começou a resolver as burocracias referentes à documentação no Brasil, como registro de trabalho, e precisa chegar uma liberação para ser inscrito aqui na CBF, o que já deva ter acontecido, mas só pode dar entrada na “papelada” quando abre a janela, porque veio do exterior.

Mas Uribe não veio sem contrato?

Mesmo que a contratação seja de um jogador sem vínculo com outro clube, o Flamengo terá que esperar até a abertura da janela (dia 16, como citado acima). É difícil, mas há a  possibilidade que a diretoria consiga resolver tudo a tempo de Fernando Uribe ter o nome publicado no BID até o dia 17 e, assim, ficar apto para ser relacionado pelo técnico Mauricio Barbieri.

Forma física de Uribe:

Fernando Uribe tem 30 anos e está sem atuar desde maio, quando chegou ao fim a temporada do futebol mexicano. Ainda assim, o atacante colombiano se apresentou bem fisicamente e a tendência é que evolua gradativamente. Daniel Gonçalves, coordenador científico do Flamengo, falou sobre o jogador.

“Uribe se apresentou muito bem. Não trabalhamos com prazo, mas com avaliação diária, treinamentos diários. Dependendo de adaptações, vai ser analisada a utilização dele nas próximas partidas”.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também