Espn: “Flamengo não vence um grande paulista em São Paulo há 24 jogos”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e um dos grandes favoritos a ficar com o título nacional. Porém, se depender de um retrospecto, o clube carioca tem muito com o que se preocupar. Isso porque a equipe não vence um dos grandes clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) dentro do estado de São Paulo há 24 jogos.

De acordo com dados levantados pela ESPN, a última vez que o Flamengo venceu um jogo nessas características foi em outubro de 2011, há quase sete anos, quando superou o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi.

O tabu de 24 jogos é o maior entre todos os 16 clubes não-paulistas que disputam a Série A do Brasileirão de 2018. O segundo no quesito é o Paraná, com 15 jogos. O clube paranaense, porém, tem a seu favor, que não disputou a primeira divisão do futebol brasileiro nos últimos nove anos e, consequentemente, enfrentou os grandes paulistas menos vezes.

Como se não bastasse isso, o Flamengo ainda tem mais dois jogos nessa edição do Brasileirão em que terá que visitar São Paulo, já que os confrontos contra Corinthians e São Paulo foram no Rio de Janeiro.

Já os duelos com Palmeiras e Santos, ambos terminados em 1 a 1, foram em território paulista. No segundo turno, o rubro-negro receberá as duas equipes no Maracanã.

Tabus contra os grandes paulistas, jogando no Estado de São Paulo

Foto: Reprodução/Espn

Desempenho dos clubes de fora de São Paulo em jogos em território paulista desde que o Flamengo venceu pela última vez

Foto: Reprodução/Espn

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A cidade de Santos em 2009 fazia parte do Paraná?

  • Vergonha define!!!

Comentários não são permitidos.