Éverton Ribeiro reclama do cartão que o suspende para clássico contra o Botafogo, elogia Uribe e ressalta parte física do time

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentou o São Paulo na noite da última quarta-feira (18) e perdeu por dois a zero. Depois de uma partida bastante acirrada, o meia-atacante Éverton Ribeiro passou pela zona mista do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, reclamou do cartão amarelo que recebeu do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, ressaltou sobre a boa preparação física do time e elogiou o estreante da noite, Fernando Uribe.

Na visão de Éverton, ele não merecia levar o cartão amarelo, pois o lance era uma disputa por espaço, corpo a corpo. Além disso, ele acredita que tiveram outras jogadas do gênero, que o árbitro não advertiu da mesma maneira. Ribeiro revelou também que conversou com o Paulo Roberto Júnior e disse que não precisava da advertência, pois era uma falta na lateral do campo.

Eu não merecia o amarelo. Foi um corpo a corpo. Tiveram outros lances iguais e ele não deu cartão. Mas é do jogo. Ele achou que tinha que dar amarelo. Até falei pra ele que era uma falta na lateral e não precisava… Mas tem manter a cabeça erguida para ir forte para o próximo jogo —, disse o meio-campista.

Fernando Uribe foi a única contratação do Flamengo na pausa das competições para a Copa do Mundo. O atacante estreou contra o São Paulo e tivera duas oportunidades desperdiçadas para, quem sabe, virar o placar. Éverton Ribeiro elogiou o estreante da noite e afirmou que Uribe vai adquirir cada vez mais confiança, para poder, em breve, marcar o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

É um grande jogador. Mostrou que chega para somar, para nos ajudar. A cada jogo vai ganhando mais confiança e já já sai o gol dele. Então, o Mauricio (Barbieri) vai ver o melhor para entrar na partida (contra o Botafogo) e poder nos ajudar no próximo jogo —, falou o meia.

O meio-campista, de 29 anos, foi questionado também sobre a preparação física da equipe. Se os jogadores do São Paulo, a partir da metade do segundo tempo, sentiram câimbras e demonstraram certo desgaste, os atletas do Rubro-Negro correram até o árbitro apitar o final da peleja. O camisa 7 elogiou o trabalho feito pela fisiologia do Fla.

Sim. Não deixamos de atacar em nenhum momento. Isso prova que o nosso físico está bom. Temos uma preparação muito boa de jogo. Diogo e todo mundo da fisiologia nos prepara muito bem e isso vai ser importante para o restante da competição —, elogiou Éverton.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (21). O cotejo vai ser contra o Botafogo, que vem de derrota para o Corinthians por 2 a 0. A partida vai ser realizada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e vai ter início às 19h, horário de Brasília. A peleja vai ser válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o São Paulo, o Mais Querido lidera o Brasileirão com 27 pontos, um à frente do Tricolor Paulista, que tem 26.

Leia mais respostas de Éverton Ribeiro:

O que faltou para a equipe?

Em jogos assim (difíceis), um detalhe faz a diferença. Sabíamos que a proposta deles seria o contra-ataque. A gente conseguiu neutralizar vários, mas em um perdemos a marcação eles fizeram o gol… Depois eles se fecharam mais ainda, estava difícil entrar pelo meio da zaga deles. Tentamos em cruzamentos, mas também não acertamos. Quando tivemos a chance de fazer o gol, acabamos errando. Temos que corrigir esses erros, tanto na frente quanto atrás, para continuar a caminhada. Estamos na frente e sabemos que todo jogo vai ser difícil.

Confiança do time para o restante do campeonato

Não vai atrapalhar, até pelo jogo que a gente fez. Ficamos em cima o tempo todo, não mudamos o nosso jeito de jogar. A gente se baseia no que fazemos dentro de campo. Lógico que quando o resultado é positivo é melhor, mas quando não vem é saber tudo que acertamos e erramos para continuar nossa caminhada e seguir em frente.

Diferença de pontos diminuiu e pressão para o clássico de sábado

Tem muito campeonato ainda. Lógico que quanto maior a diferença, é melhor. Mas o importante é nós nos mantermos focados e se puder aumentar essa diferença é melhor, mas temos que focar no nosso trabalho e buscar a vitória no próximo jogo.

Flamengo e São Paulo são as melhores equipes do campeonato?

São duas equipes que estão bem. Mostramos isso no jogo de hoje (quarta-feira). Uma partida que tiveram duas propostas diferentes, mas com chances de gols para os dois lados. Acredito que tenham mais equipes que também estão jogando um bom futebol. Vai ser pegado até o final e esperamos manter esse nível, para brigarmos até o final e conquistarmos esse campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fez um grande favor ???

  • Eu vi Gaúcho, Romário e Adriano jogar! Alguns estão vendo Guerrero… kkkkkkkk

  • Verdadeiro enganador, sem raça e limitado tecnicamente.
    Jogador armandinho!

  • O Everton Ribeiro e um jogador medíocre sem raça foraaaaaa

Comentários não são permitidos.