Eu não posso dizer que não estou decepcionada. Acompanhei esse time treinando por quase um mês e esperava mais, muito mais do que vi do Flamengo contra o São Paulo. Principalmente no que diz respeito à organização do time, minha sensação era de ter voltado aos tempos de Rueda e PC Carpeggiani. Só não entendi o por quê de o time entrar tão agitado em campo e os caras sentiram o nervoso do Mengão e abusaram do contra-ataque, acharam um golzinho e depois disso só deu Flamengo, mas a bola, essa danadinha, não quis entrar. Foi tenso. Mas cheguei a uma conclusão: FALTOU CUÉLLAR!
Mais calma, revi o jogo. Tivemos falhas sim, mas nada tão alarmante que não possa ser concertado. Teve bola trave, teve mais de uma chance disperdiçada e faltou Guerrero. As piores de todas, na minha singela opinião: Rômulo e Réver.
Rômulo: Pode ser jogador de ping pong, de bocha, cabelereiro, o cacete que quiser, mas jogador do Flamengo ele não é! Réver: Prefiro Thuler. A falta que Cuéllar fez não tem como mensurar. O passe mal dado e muitas vezes inexistente de Rômulo, fazia com que Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro tivessem que recuar tanto que matava o ataque. Rômulo pode ser muito legal, mas está ali pra jogar bola e isso ele não está fazendo.
Réver é lento, tá levando olé de tartaruga, tem seus méritos na área, não vou negar, mas pra recompor a defesa (que é uma das principais funções dele), tá difícil. Marlos não deu certo. Pelo menos por enquanto e me preocupo por isso. Se a gente falava da burrice de Everton Cardoso, a desse aí eu não quero nem calcular. Aliás, me deu até saudade.
Uribe entrou bem, sabe se colocar na área, fez um pivozaço pro Paolo e perdeu uma chance inacreditável de começar com O pé direito. Acredito que se estivesse em campo desde o primeiro tempo, a história poderia ter sido outra.
Entendo Barbieri, ele estava testando quando dava, mas já deu né? Ainda somos líderes, não tem terra arrasada e Cuéllar vai voltar. É sacudir poeira, olhar pra frente por que sábado é dia de apagar faísca. Bola no mato, mulambada! Isso aqui é Flamengo, porra!!!
Em tempo: Léo Duarte é muito bola.
Em tempo2: São Paulo foi são paulo #entendamcomoquiser
Saudações Rubro-Negras!!!
Twitter: @regraciano
concordo 100%. Faltou cuellar e thuler.
Guerrero tem que ficar no banco, ele engessa o time.
Melhor comentario até agora…. Coerente, consciente, precisa! Parabéns!
Não concordo! Que faltou Cuellar ou outro qualquer, o flamengo ficou um mês se preparando pra esse jogo contra o timeco do SP, cada dia é uma desculpa e todos sabiam quem podia ir pro jogo. Fizeram suspense sobre escalar Guerreiro o que acho um exagero porque a muito tempo não vem jogando nada. Como também Everton Ribeiro que é titular absoluto e também não está jogando nada. E o pior foi ter efetuado o técnico pra fazer camada, quem treinou bem não entrou no jogo, e colocou Mateus Savio em campo pra fazer o quê? Lamentável espero que não afine para esse time do Bota fogo.
FALTOU CENTROAVANTE, JÁ QUE ENTROU EM CAMPO COM PIVÔ NO LUGAR DE CENTROAVANTE , SEM HOMEM GOL VAI PERDER TODAS.
Concordo plenamente….
FILHOS DA PUTA!!!
Renata, fez excelentes observações, mas sugiro solicitar uma revisão de seu texto. Numa boa, não está legal.
O Mengão perdeu o jogo, mas teve mais chances de ganhar do que de perder. Mérito para o São Paulo que, além de ter feito muita cera e ter matado várias jogadas antes da bola sair do campo rubro negro (coisa que o veiaco Nenê faz na cara de todos os juízes e ninguém aprende), soube ser eficiente e enfiou uma bola, que os jogadores do Mengão não souberam trabalhar e marcar, para dentro do gol.
Além da indiscutível falta que fez o Cuéllar, diria que as entradas de Rômulo e Réver foram desastrosas. Além disso, a manutenção de Marlos (não deveria ter voltado para o segundo tempo), e as entradas de Trauco e Sávio, que acho bom, mas ainda não mostrou o que sabe, também foram ruins.
Não sei porque o Barbieri optou por sacar Thuler, que vinha muito bem, e porque não entrou com Jean Lucas, ao invés de Rômulo. Talvez tenha preferido a experiência ao retrospecto positivo dos garotos, e se equivocou.
Outro aspecto que me causa estranheza é a falta de oportunidade para o Thiago Santos. O “garoto”, antes (final de 2016) do V.Jr, era a jóia do Mengão. Se machucou, se recuperou e fez bonito na Índia. Aaaaahhhh, mas Índia? Sim. Tem gente que sabe jogar e está lá, mas não fez o sucesso que o nosso Thiago fez. Além disso, ao final de 216, Thiago mostrou bastante futebol para credenciá-lo ao time principal de 2017.
O futebol do Thiago acabou?
Thiago sabe jogar, com velocidade e muita habilidade, junto às laterais (direita e esquerda, sabe fazer gols (média de 1 gol a cada 3 jogos) e está disponível no plantel.
Espero que muita coisa mude para o jogo cona o Bota.
SRN!
Falou muito bem sobre o Thiago Santos
Vitinho será mais um Marcelo Cirilo! Esses cabeças de bagres são vendidos a preços de bananas e depois voltam por valores milionários. Já que trouxe o Marlos Moreno dá oportunidade pro cara , será que valerá a pena investir tanto dinheiro no Vitinho?
Agora q perdemos o Vini Jr poderíamos voltar a usar 2 volantes (Cuéllar e Jean Lucas) dando liberdade pro Paquetá
E colocar o Diego no banco, né? SQN
Rômulo continua de ferias no Rio, jogar bola esqueceu faz tempo, pra que, dinheiro no bolso e em dia, jogar pra que, poxa empresta, cede faça alguma coisa, paga metade do salário, pelo menos vamos economizar algum e ficamos livre de sangue suga.
Não me presto a teorizar tanto a coisa. Só acho que ser derrotado em casa é enorme prejuízo no formato “por pontos corridos”. São três pontos irrecuperáveis, além de deixar a torcida desconfiada e desestimulada de comparecer ao Maracanã… Tb esperava mais.
Faltou uma defesa quase inteira, não só o Cuéllar. Réver, Rômulo, Renê e Rodinei hoje não jogariam nem no Foguinho, mas no Flamengo são titulares absolutos.
Faltou também um centroavante no lugar do nosso pivô, Uribe perdeu um gol incrível e já tá marcado por isso, mas em menos de um tempo mostrou o que o Guerrero não mostrou em três anos: presença e bom posicionamento na área. Com poucos minutos em campo acertou uma cabeçada perigosa em direção ao gol, coisa que o Guerrero não fez o jogo inteiro, pois estava muito ocupado tentando escapar do bolso do Anderson Martins.
Jamais a defesa acreditaria que o ex fizesse algo parecido; Réver é o formato da lentidão; Guerrero necessita mais concentração (apesar de indefinição do futuro); Rômulo não é mesmo para o Flamengo; e o nosso recém-chegado espero que seja questão de tempo.
Vc só não precisa desreipetar outros esportes Renata, se vc só entende de futebol, se o
Rômulo não joga bem futebol provavelmente tb não jogaria outros esportes, ele não serve para o Fla como não serve para outros esportes e ponto, se é que vc entende!
Concordei parcialmente com você quando falou: “Mais calma, revi o jogo. Tivemos falhas sim, mas nada tão alarmante que não possa ser concertado.” Tem algo alarmante sim! o “concertado” que evidenciou o desconcerto do seu português. Pode editar/corrigir: consertado.
Eu gostei muito da ousadia do Barbieri antes da parada da copa. Mas ele vai ter que definir o time sem querer agradar a todos. Tem que ser Thuller e Leo Duarte na zaga e colocar o Lincoln na esquerda, Thiago Santos ou subir alguem da base. Se o Marlos ou o esquema de dois centroavantes nao der certo. Eles vão ser a carta na manga, e se caso se destacarem pra mim não vai ser surpresa.
Duas formações para o nosso time:
Com dois zagueiros: Diego Alves, Rodney, Thuler, Léo e René(é o que temos); Cuellar, Jean Lucas, Paquetá e Diego; Guerrero e Uribe.
Com três zagueiros: Diego Alves, Thuler, Rodolpho(ou Juan) e Léo; Rodney e Cuellar(cabeças de área); Jean Lucas, Paquetá e Diego; Guerrero e Uribe.
Se quiserem dou umas aulas grátis pro Barbieri.
Concordo 100%. Rever está lento e dificulta a recomposição. Rômulo é um jogador para o vice da gama e não para o Flamengo, de futebol, não entende nada. E Cuellar, é o maior responsável pelas vitórias do Mengão, pois é bom defensor e bom passe.