Fair Play Financeiro pode “forçar” Fernerbahçe a facilitar venda de Giuliano

Compartilhe com os amigos

Em meio aos rumores do mercado da bola, está a possibilidade do Flamengo contratar o meia Giuliano, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. Inicialmente, o clube europeu dava indícios de que faria jogo duro para liberá-lo. Entretanto, segundo o jornal Fanatik, a equipe não deve impor grandes barreiras para negociar o brasileiro, por conta do Fair Play Financeiro.

Segundo o veículo, o clube de Giuliano tem direito a gastar apenas 7 milhões de euros na atual janela de transferências. Sendo assim, a venda do camisa 20 seria necessária para que o Fenerbahçe passe a ter capacidade de fazer maiores investimentos em reforços.

O valor especulado para que o clube venda o atleta é de 10 milhões de euros, quantia que se aproxima de R$ 46 milhões. Entretanto, há indícios de que o Flamengo oferecerá cerca de R$ 35 milhões, valor semelhante ao que tem tentado utilizar para convencer o Besiktas a vender o atacante Ryan Babel.

Aos 28 anos de idade, Giuliano participou de 33 jogos e marcou 15 gols em sua última temporada. Antes disso, ele estava no Zenit, da Rússia, no qual marcou por 17 vezes em 38 partidas, na temporada 2016/2017. Seu último clube no Brasil foi o Grêmio, em 2016. Pelo clube gaúcho, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil.

Giuliano atua prioritariamente como meia armador central, função que atualmente é desempenhada por Diego no Flamengo. Porém, o jogador já foi utilizado pelos lados do campo em diversas ocasiões, tendo preferência pela ponta esquerda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos que pensar a frente galera. Não sabemos se teremos Paquetá para o ano que vem. Se der para trazer, que contratem. Ótimo jogador e não podemos perder essa oportunidade.
    Se Paquetá for embora teremos reposição.

  • Joga muito

  • Gostaria muito da contratação do Guiliano. Mas é muito dinheiro.

  • Melhor opção que babel, com ctz!!

    • não joga na esquerda cara, estamos procurando um jogador pra substituir VJ

  • É mais novo e muito bom. O problema é a posição. Meia…o Flamengo no momento não precisa tanto, mas ele faz o lado também…o Fla tem bala, paga só 7 e pronto. Chega de novelinha:
    O tal de Babel faz jus ao nome: CONFUSÃO. Muito cu doce, dizer que não quer depois de toda a novela é no mínimo falta de respeito. Ótimo, que se foda. O Giuliano é muito bom jogador e com muito mais mercado. E não tem muito para aonde correr…se ficar de muita onda não traz mais ninguém.

Comentários não são permitidos.