FIFA dá sinal positivo e Fla deve relacionar Guerrero para enfrentar o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Após mais uma novela envolvendo o atacante Paolo Guerrero, o Flamengo, enfim, parece se sentir respaldado para escalar o peruano no próximo jogo. Afinal, na tarde desta terça-feira (17), a FIFA confirmou a liberação do atleta para ir a campo para defender o Mais Querido.

Em nota divulgada, a entidade máxima do futebol declara que vai seguir a decisão da justiça comum da Suíça, que suspende a punição de Paolo Guerrero até o próximo julgamento. Vale destacar que o efeito suspensivo obtido pelo jogador não especifica uma competição para que ele possa atuar. Ou seja, não há nenhuma restrição para que ele atuasse apenas na Copa do Mundo ou pela seleção peruana.

“A FIFA cumpre a decisão do Tribunal Federal de Lausanne de conceder efeito suspensivo provisório à sanção imposta pela Corte de Arbitragem do Esporte. Após recurso interposto contra a decisão de um órgão judicial independente da FIFA, contra o jogador Paolo Guerrero depois de uma violação da regra de doping. Não temos mais comentários”, é o que consta no comunicado, segundo o jornalista Caio Filho, do Globo Esporte.

Com tal posicionamento da FIFA, o Rubro-Negro deve relacionar Guerrero para a partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (18). Se o atleta será titular ou não, cabe ao técnico Mauricio Barbieri decidir, uma vez que ele ainda conta com Henrique Dourado e Lincoln para a posição. Barbieri, inclusive, falou sobre a situação em entrevista coletiva, antes de ter a confirmação oficial da FIFA: “O Guerrero é uma das opções. Temos outras. Não descartando. Mas ainda vou avaliar, conforme a gente tenha essa posição oficial”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não escalaria. COLOCA O Uribe ou o Linconl.

  • Verdade tem que ficar de olhos bem abertos

  • Enquanto não tiver um documento oficial da CBF ou do STDJ contibua na mesma. Estes só querem ferrar o flamengo. Lembrando que o presidente da CBF é Sao Paulo

Comentários não são permitidos.