Notícias

Fla avança em negociação por volante paraguaio

Compartilhe

O Flamengo segue na busca de bons nomes para qualificar ainda mais o elenco rubro-negro no restante das competições, e um dos nomes em voga é o de Piris da Motta, volante paraguaio que atua no futebol argentino pelo San Lorenzo. De acordo com o empresário do atleta, Isidoro Gimenez, em entrevista ao Globoesporte.com, o clube da Gávea e o jogador está próximo de um desfecho positivo.

Mais Querido terá que desembolsar cerca de 750 mil euros, valor próximo dos R$ 3 milhões, de acordo com quantia estipulada pelo Transfermarkt, site alemão especializado em valares do mercado da bola.  Na temporada 2017/2018, Piris da Mottafez 20 jogos no Campeonato Argentino, 17 deles como titular. Pela seleção paraguaia, atuou em duas partidas nas Eliminatórias para a Copa da Rússia e mais duas na Copa América de 2016, nos Estados Unidos.

Atualmente, a equipe carioca conta com três jogadores para a posição de primeiro volante: Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro. Apesar de prioritariamente jogar como segundo volante, também consegue atuar como primeiro jogador a frente da defesa.

Ver comentários

  • Não dá para entender pq o Ronaldo não tem oportunidade. Até o arão como primeiro volante é superior ao Romulo.
    E alguem consegue me explicar a tara dessa diretoria por jogador estrangeiro?

  • Não vejo problemas em jogadores estrangeiros, com tanto que venham com potencial para serem titulares (vejamos, por exemplo, Cuéllar). O jogador em questão é frequentador da seleção do Paraguai desde a base e joga em um "gigante" argentino, de forma que não seria uma loucura trazê-lo, ainda mais pelo futebol que, efetivamente, parece ter o costume de apresentar. Por mim, Guerrero e Marlos Moreno não permaneceriam no time, o primeiro saindo agora e o outro no fim do ano. A situação do Berrío também seria uma a se pensar, a depender de como volta depois da recuperação da lesão no joelho. Rômulo, como foi mencionado, já deu...Melhor é envolvê-lo em alguma negociação e não esperar desvalorizar ainda mais...Ronaldo, na minha opinião, embora não tenha tido uma sequência grande de jogos para que se pudesse ter maior certeza na análise, também não parece ser "essa coisa toda" (Jean Lucas é mais jogador que ele), de forma que é de se avaliar uma venda ou troca. Arão, pode ir para a Grécia agora, já é bom negócio, haja vista que pagamos 600 mil por ele e, ao que tudo indica, receberemos cerca de 5 milhões de "troco". Assim, sobre os estrangeiros, até o final do ano, legal seria se ficasse assim (situação hipotética):
    - Guerrero fora;
    - Trauco fora;
    - Berrío fora, se não voltasse demonstrando render;
    - Cuéllar fica;
    - Uribe fica;
    - Marlos fora;
    - Robert Piris dentro;

    Assim, seria mais espaço para a base e otimizaria o uso de estrangeiros no elenco, diminuindo inclusive de sete para quatro o número dos tais.

    • Só discordo qto ao Marlos. Acho que esse pode queimar muita língua ainda, como fez o Mateus Sávio

  • Ninguém quer o Rômulo , porque não oferece como moeda de troca

  • Berrio fora? Jamais.

    El Raio tem até condições de ser titular numa dessas pontas.

Notícias recentes

  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026
  • Notícias

A relação entre Danilo, do Flamengo, e o filho que torce para o Fluminense: “Não tem volta”

Zagueiro contou detalhes da resistência tricolor dentro de casa em entrevista ao ‘Papo de Segunda’,…

22/09/2026