Fla busca CBF para esclarecer situação de Guerrero

Compartilhe com os amigos

Após disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana, Paolo Guerrero retornou ao Flamengo e treina com os demais atletas no Ninho do Urubu. Através de efeito suspensivo, o atacante conseguiu jogar o Mundial da Rússia, mas ao se reapresentar no Mengão ficou a dúvida se poderia de fato atuar pela equipe carioca, sem que houvesse qualquer tipo de risco na escalação do peruano. O assessor de imprensa do clube, Tiago Pereira, esclareceu a questão.

De acordo com ele, o Rubro-Negro aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a utilização de Guerrero no time, uma vez que o mesmo já disputou partidas no Mundial: “O Flamengo acredita que não tem nenhum problema, já que o jogador atuou na Copa do Mundo. No entanto, consultamos a CBF sobre isso e aguardamos a liberação oficial nesta sexta-feira“, disse o assessor de imprensa.

Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Mais Querido até 10 de agosto e ainda passará por novo julgamento para saber se seguirá livre para realizar sua profissão. Não é descartada, no entanto, a possibilidade de aumento em sua pena, já que recorreu a justiça comum da Suíça para conseguir o efeito suspensivo. Em meio a este cenário, a diretoria rubro-negra ainda não decidiu os moldes da proposta de renovação com o atleta, apesar de ter a intenção de mantê-lo até o fim da temporada.

Com o aumento na suspensão imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Guerrero conseguiu atuar em apenas três partidas pelo Fla nesta temporada, tendo um gol marcado. Como mencionado acima, o atleta tem chances de retornar para o confronto diante do São Paulo, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão. A necessidade do centroavante estar como opção para a partida é ainda maior, uma vez que o clube da Gávea não poderá contar com Henrique Dourado – expulso contra o Palmeiras -, além de indefinição sobre estreia do reforço Fernando Uribe, que terá que aguardar regularização de sua documentação na CBF.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por que se preocupar com o guerreiro jogar ou não ? Vamos ser campeõe com ele ou sem . Da lhe da lhe da lhe ôô

  • Vale lembrar de 2013

  • Perfeito. Eu tenho minhas dúvidas se caso utilizássemos ele, a CBF ou aquele clube iriam querer punir o Fla. De posse do documento a garantia é 100%

  • Eu nem escalaria , pois esse peruano e nada é a mesma coisa .
    Pra quê !? Ficar fazendo pivô ?
    Porque gol esse bosta não faz .

    • E aí vamo de Dourado???? Pensa um pouco…

      • dourando cumprira suspensão automática

  • Nem pensar em relacionar. Não confiem na CBF, principalmente porque estamos liderando o campeonato e tem paulista na disputa. Já teremos que lutar contra arbitragem….

  • Se não tiver resposta,o melhor a fazer é não utilizar o jogador!!!

  • Fez bem em procurar saber,para não ser prejudicado depois

  • Faz vem procurar saber,para não ser prejudicado depois

Comentários não são permitidos.