Fla começa bem a partida, mas cede empate para o Santos

O Flamengo chegou à Vila Belmiro animado, após a vitória conquista no clássico contra o Botafogo. A equipe carioca começou bem e, assim como na partida contra o Alvinegro, balançou a rede adversário logo no início do jogo. Porém, ainda no primeiro, acabou cedendo o empate para o Santos, dando números finais ao duelo.

O JOGO

Em mais um bom ínicio, o Flamengo chegou ao gol logo aos 2 minutos. Diego cobrou escanteio no primeiro pau e a bola acabou sendo desviada pelo próprio atacante do Santos, Bruno Henrique, acabando com qualquer possibilidade de defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 9 minutos, o Rubro-Negro chegou com perigo novamente. Em boa troca de passes no meio campo, a bola sobrou para Éverton Ribeiro, que experimentou de fora da área, mas a bola acabou saindo por cima do gol adversário.

Mesmo com o placar desfavorável logo no início, o Santos não se desesperou e continuava a trocar passes com qualidade. A equipe aproveitava principalmente as jogadas pelo lado direito do campo, explorando a velocidade e habilidade do jovem Rodrygo. Aos 15 minutos, o garoto saiu limpando a defesa rubro-negra até entrar na área, mas acabou sendo travado por Réver na hora do cruzamento.

Até então, o Mais Querido conseguia ter boa liberdade no meio de campo. O trio Paquetá, Diego e Everton Ribeiro aparecia constantemente para iniciar as jogadas de ataque.

O Santos apostava na velocidade dos seus homens de frente, e Rodrygo continuava a se destacar pela direita, indo para cima dos adversários e chamando o jogo para si. Pelo lado do Fla, Paquetá também vinha se destacando e mostrava toda a sua habilidade, em um jogo bonito nos primeiros 30 minutos.

O Mengão começava a sofrer com a boa troca de passes do Peixe e, aos 33 minutos, acabou tomando o gol de empate. Rodrygo fez linda jogada, passando por três adversários do Flamengo com muita facilidade e cruzou rasteiro para Gabriel empatar a partida.

Aos 42 minutos, o Rubro-Negro teve boa oportunidade para terminar o primeiro tempo em vantagem, após falta cobrada por Lucas Paquetá. O Garoto do Ninho bateu bem, a bola quicou em cima de Vanderlei que, no susto, espalmou.

O primeiro tempo terminou bem equilibrado. Enquanto o clube da Gávea conseguiu iniciar bem a partida, marcando logo aos 2 minutos, o Santos terminou não se abatendo e criava boas oportunidades durante os 45 minutos iniciais. Após o gol do empate, a equipe paulista começou a ser mais efetiva nas jogadas, explorando principalmente a velocidade de seus jogadores de ataque.

A segunda etapa, diferentemente da primeira, começou mais truncada e as oportunidades de gol demoraram a aparecer. O Flamengo retornou tímido do intervalo e não exigiu o goleiro Vanderlei. O Santos conseguiu adiantar a sua marcação e, até os 15 minutos, se encontrava melhor na partida.

Até os 30 minutos as duas equipes erravam demais. O Rubro-Negro ainda tentava passes e inversões de jogadas, mas quando não errava, acabava parando na boa marcação da equipe santista.

Aos 31 minutos, enfim, o Fla conseguiu penetrar na defesa do Santos. Geuvânio, que entrou no lugar de Matheus Savio, conseguiu bom drible pela esquerda, chutiu forte de perna direita, mas Vanderlei fez boa defesa.

A equipe paulista conseguiu dominar o meio de campo do Mais Querido e conseguia sair bem nos contra-ataques. O clube da Gávea, no entanto, se mostrava incomodado com o empate e tentava o segundo gol. Aos 37 minutos, Everton Ribeiro fez linda jogada, ao arrancar bem na intermediária. O camisa 7 chutou, mas a bola acabou sendo desviada e se perdeu pela linha de fundo.

A equipe carioca tentava ainda suas últimas jogadas, mas a partida se encaminhava para o empate, e assim terminou. O Rubro-Negro se prepara agora para o confronto diante do Sport, no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília). A partida será realizada no estádio do Maracanã.

Foto: Staff Imagens/Flamengo

Veja também

  • Que porra de camisa azul é essa? Somos rubro-negros !

  • Matheus Savio não joga nada ..na Ponta esquerda é invenção. …melhor seria o jean Lucas no meio e Everton na ponta sem obrigação de voltar tanto as vezes o treinador acaba entregando o jogo….a jogada do gol do Santos eatava desenhada nao teve competência para anular não sabe armar a defesa laterais nao marcam nem apoiam ..

  • Qual foi a última vez q um atacante fez gol pelo fla.alguém lembra.time horrível……

  • O maior erro foi perder pro São Paulo, o drama já começou , vamos ver se o Flamengo vai agir como time grande agora… N precisa jogar com centro avante mais , pq nenhum faz gol msm … Coloca outro zagueiro que é mais vantajoso, pra ajudar o renezinho e o rever , dois adoentados , precisam de um chá de picão

  • No ano de 2009 pra quem não lembra foi assim más no ataque tinha o imperador e nós foi campeão

  • Já deu pivôzao a cada dia você está pior. #vaza Guerrero

  • O que eu vi hj Mateus Sávio sendo Mateus Sávio. Aos seus defensores, ficou visto ele é um pereba, se continuar jogando vai afundar nós de novo

  • pra mim todos foram bola mucha.agora vai pegar o esporte de Recife que pra mim é empurra bêbado na ladeira ai atocida aplaudir timha que ganhar hoje

  • Nesse time se salva o L.Duarte, o Cuéllar, D.Alves eo Thuller, Paquetá tá uma porcaria, eu não me iludi com M.Sávio q sempre foi essa porcaria, lamento quem acha esse jogador bom, no lance do gol o jogador ameaçou já virou d lado, o time parece q se poupa as vezes, parou quando fez 1 a 0, quando foi jogar já era tarde, SRN

  • Time apenas mediano, produz muito pouco.
    Pra quem adorou a atuação do Mateus Sávio contra o Botafogo, ele voltou a ser aquele famoso picolé de chuchu, sem cor, sem cheiro e sem paladar.

  • ou o Mengão vai ser campeão más não está apresentado um bom futebol não só saiu goool porque foi contra

  • Que time sem raça hoje.um Santos frágil pedindo pra perder o jogo e o Flamengo joga como se estivesse em um amistoso?time que quer brigar por título não desperdica a chance de ganhar não.barbiere o time precisa de mais vontade de ganhar porra.

    • tambem achei muita firula

  • Com esse marasmo todo vai já perder a liderança!

  • Camisa azul…..afff…

  • vai fazer falta mais na frente.

Comentários não são permitidos.