Fla deseja ver Uribe em campo contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresentou no dia 25 de junho, visando deixar o time bem preparado para enfrentar o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo — que tem o mesmo número de pontos que o vice-líder Atlético Mineiro, ambos com 23. De acordo com o Globoesporte.com, o intuito da comissão técnica é contar com o novo reforço Fernando Uribe neste jogo, tendo em vista que Henrique Dourado está suspenso para o embate contra os paulistas.

O centroavante colombiano atuou pela última vez em maio, quando terminou a temporada mexicana, e está sem jogar há 45 dias, conforme informou o GE. Com isso, caso o jogador esteja regularizado e, na visão de Mauricio Barbieri, preparado, ele deve ser o titular do time no embate que acontecerá no dia 18 de julho, ou seja, 60 dias de sua última partida disputada.

O longo tempo inativo faz com que haja uma mobilização para colocá-lo em forma. O atleta vem fazendo uma espécie de pré-temporada particular no Ninho do Urubu, com o intuito de igualar o seu preparo físico junto ao dos demais companheiros. Segundo o Globo Esporte, Fernando está respondendo bem à bateria de exercícios e vem apresentando bons índices de resistências.

Há preocupação também sobre a adaptação do camisa 20 ao clima do Rio de Janeiro e para as exigências do futebol de outro país. Contudo, Uribe, de 30 anos, aparece bem nas movimentações em que participa. O jogador vem realizando treinos diários e complementares, ou seja, antes e depois dos treinamentos. Ainda de acordo com o Globoesporte.com, Barbieri utiliza o colombiano em algumas formações testes no time titular.

O novo reforço deve fazer mais 14 sessões de treinos, pelo menos, até sua possível estreia pelo Mais Querido. Inclusive, Uribe tem chances de participar do jogo-treino contra o Nova Iguaçu, que vai acontecer neste sábado (07). Com isso, uma das formações testadas por Mauricio, segundo o GE, foi: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Rômulo (Cuéllar está suspenso contra o São Paulo), Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Diego tem feito trabalhos à parte); Geuvânio, Uribe e Henrique Dourado (que também está fora contra o Tricolor Paulista).

Henrique Dourado e Gustavo Cuéllar estão fora do certame pelo Brasileirão, pois receberam cartão vermelho na última partida antes da pausa dos torneios para o Mundial da Rússia. Na ocasião, o confronto era contra o Palmeiras e houve uma confusão generalizada. Além dos dois, Jonas — que vive situação inusitada e retornou aos treinos nesta segunda (02) (clique aqui para mais informações) — também foi expulso no confronto.

Para que Fernando Uribe esteja em campo contra o Soberano, ele precisa ser inscrito a partir do dia 16 de julho, na abertura da janela de transferências no mercado brasileiro. Ou seja, terão apenas dois dias para que o atleta seja regularizado. Caso não consiga, o Fla tem a opção de Lincoln, que marcou cinco gols no jogo-treino do último sábado (30), e Paolo Guerrero.

Guerrero está livre da suspensão por doping, pois conseguiu uma espécie de efeito suspensivo junto ao Tribunal Federal Suíço. Contudo, há desconfiança sobre até quando o peruano vai estar disponível, pois a Corte Arbitral do Esporte (CAS) pode, a qualquer momento, conseguir derrubar a liminar que está vigor. Além disso, o contrato de Paolo termina dia 10 de agosto — e, segundo o Globo Esporte, dificilmente este vínculo será estendido até o fim do ano.

A partida contra o São Paulo, que será no dia 18 deste mês (quarta-feira), vai ser disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O cotejo está marcado para ter início às 21h45, horário de Brasília, e será válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca diminuir a vantagem na tabela para o Rubro-Negro, que é líder isolado com 27 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso tudo é medo do Lincoln entrar e da conta do recado e ter de ficar com o dourado como terceira opção? Deixa o mlk jogar e coloca o Uribe no segundo tempo! Srn

Comentários não são permitidos.