O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, seguido pelo São Paulo, que tem 32. Muito da liderança do Rubro-Negro se dá pelo seu retrospecto positivo atuando longe do Rio de Janeiro, o que pode pesar a favor do Fla na briga pelo título da competição.
O Mais Querido é o melhor visitante do Brasileirão, com pouco mais de 57% de aproveitamento. Nos últimos sete anos, apenas em 2010 o líder do quesito não sagrou-se campeão: Cruzeiro, conformou informou o site de estatísticas FutDados.
“A última vez que o melhor visitante não foi campeão brasileiro se deu em 2010: Cruzeiro. Desde então, 7 campeões seguidos com o melhor desempenho fora de casa. Com 57,14%, Flamengo é quem tem o melhor desempenho fora de casa até a 16ª rodada“, publicou o site.
Desde 2010, foram campeões sendo melhores visitantes: Corinthians (2011), Fluminense (2012), Cruzeiro (2013), Cruzeiro (2014), Corinthians (2015), Palmeiras (2016) e Corinthians (2017)
A última vez que o melhor visitante não foi campeão brasileiro se deu em 2010: Cruzeiro.
Desde então, 7 campeões seguidos com o melhor desempenho fora de casa
Com 57,14%, Flamengo é quem tem o melhor desempenho fora de casa até a 16ª rodada pic.twitter.com/t4yGiJZNZw
— KickData (by FutDados) (@KickData_org) July 31, 2018
Em 16 rodadas disputadas, o Flamengo atuou em sete partidas fora de casa. Dessas, o Rubro-Negro perdeu apenas um jogo, contra a Chapecoense, em uma partida marcada por uma arbitragem polêmica de Leandro Pedro Vuaden. O cotejo terminou 3 a 2 para a Chape, na Arena Condá.
No empate de 2 a 2 diante do Vitória, no Barradão, o árbitro Wagner Reway também foi protagonista ao marcar um pênalti inexistente para os baianos, causando a expulsão de Éverton Ribeiro. A partida foi válida pela estreia do Urubu no torneio.
O Fla empatou outras duas partidas, contra o Palmeiras e o Santos, ambas as pelejas terminaram em 1 a 1, e foram disputadas no Allianz Parque e na Vila Belmiro, respectivamente.
O Mengão venceu três cotejos fora de casa. Contra o Ceará, por 3 a 0, no Castelão, Atlético Mineiro, 1 a 0, no Independência, e o Fluminense, por 2 a 0, no Mané Garrincha.
Na próxima rodada o Flamengo volta a se ver no papel de visitante, dessa vez contra o Grêmio, no estádio do tricolor gaúcho. A partida será disputada no próximo sábado (04), às 19h, horário de Brasília, e vai ser válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
O flamengo vai dar 2 porradas no grêmio