Fla entra com recurso no STJD para garantir escalação de Guerrero

Compartilhe com os amigos

​O Flamengo preferiu adotar a precaução sobre Paolo Guerrero e contactou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), buscando a liberação para poder escalar o seu centroavante nos próximos jogos do time. Após o órgão que cuida do futebol brasileiro afirmar que não tem discernimento para tal assunto, o Fla vai entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A informação é do jornalista do Globoesporte.com, Raphael Zarko. Segundo o repórter, o clube vai entrar com um mandado de garantia no STJD, solicitando uma decisão cautelar, para que possa escalar o peruano sem maiores problemas posteriormente: “Fla vai ao STJD entrar com mandado de garantir, pedindo decisão cautelar para escalar Guerrero”, informou em seu Twitter.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Suspenso por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por conta de doping positivo em jogo pelo Peru, o atacante atuou na Copa do Mundo da Rússia em virtude de uma liminar da Justiça da Suíça. Como essa liberação ainda está ativada, o departamento jurídico do clube carioca acredita que o camisa 9 possa jogar normalmente.

No entanto, a CBF sugeriu que o Rubro-Negro procurasse o órgão que autorizou a ida do atleta a campo, ou seja, o Tribunal Federal Suíço. De acordo com o Esporte Interativo, a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro não caiu bem no Ninho do Urubu, e pessoas acharam que o clube foi prejudicado de forma indireta.

O contrato de Guerrero vai até 10 de agosto e as negociações por uma possível renovação estão em andamento. A OTB Sports, empresa que agencia a carreira do atacante, e o Mais Querido estão aguardando o fim da Copa do Mundo — que terá sua final no próximo domingo (15), entre França e Croácia —  para saberem se a liminar vai ser suspensa para, enfim, intensificarem as conversas.

Enquanto não há definição sobre a renovação de contrato, o Fla vai ter mais sete jogos até o término do vínculo empregatício do atleta e deseja contar com o atacante em todos os cotejos. Porém, este imbróglio jurídico pode impedir que o ídolo da seleção peruana atue no próximo compromisso do Mengão, que será contra o São Paulo.

O jogo diante do Tricolor Paulista vai ser no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida está marcada para ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser válida pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. A diferença na tabela entre as equipes é de 4 pontos, sendo que o Fla é líder isolado com 27 e o São Paulo está empatado com o Atlético-MG na segunda colocação com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a cusparada que o DUDU aplicou no Léo Duarte??????

  • Cara deixa isso quieto…cuidado para não fazer bobagens. Se certifique e com calma, ai vê se dá para escalar.

Comentários não são permitidos.