Fla lidera estatística importante no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro há oito rodadas seguidas, desde que venceu o Atlético-MG no Independência. Uma das receitas para o sucesso da equipe comandada pelo treinador Mauricio Barbieri, é a quantidade em que o time desarma os adversários na competição.

De acordo com o Lance!, o Mais Querido é líder no quesito com 309 desarmes em 14 partidas disputadas no Brasileirão. Devido a isso, o time tem média de 22,1 desarmes por jogo. O segundo colocado na tabela também é vice nessa estatística. O São Paulo tem uma média de 21,2, com 296 desarmes ao todo.

Gustavo Cuéllar é o único volante de contenção entre os titulares e chama a atenção pelas vezes em que rouba a bola dos adversários. O colombiano participou de 10 partidas e desarmou 43 vezes, com média de 4,3 por jogo, e lidera a estatística no Rubro-Negro. Lucas Paquetá, que é conhecido por jogar em várias posições diferentes, é o segundo que mais rouba bolas, com 38 em 12 cotejos, tendo média de 3,1.

Contra o Santos, nesta quarta-feira (25), ambos estarão em campo. O jogo diante dos paulistas vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A peleja vai ser disputada no estádio da Vila Belmiro e todos os ingressos destinados à Nação Rubro-Negra foram comercializados, ou seja, estão esgotados.

Compartilhe com os amigos

Veja também