Flamengo estreia na Taça BH Sub-17 com vitória sobre a Chapecoense

Compartilhe com os amigos

O time sub-17 do Flamengo é muito raçudo e vem provando isso. Depois de fazer ótimo final de turno no Campeonato Carioca despontando da 4 posição para a liderança, foi a vez de por em prática essa característica da equipe na tarde desta terça-feira (17) contra a Chapecoense pela Taça BH. Jogando no Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Mengão venceu a Chape por 2 a 1, de virada, e pode terminar a rodada na liderança do grupo D.

O próximo desafio dos Garotos do Ninho será na quinta-feira (19) contra a Portuguesa (SP), às 15h, no Estádio Municipal Ibirité, em Ibirité (MG).

O jogo:
As equipes vinham de bons momentos em seus campeonatos estaduais e tinha tudo para ser um início de partida muito estudado, mas logo aos 53 segundos após uma bola recuada, o goleiro Pedro Vitor dividiu com Buzatto, que roubou a bola e finalizou para o gol vazio abrindo o placar para a Chapecoense.

Os Garotos do Ninho não se intimidaram apesar do baque inicial. Aos 4’, Yuri recebeu na direita limpou o lance e bateu para o gol. O goleiro da Chape fez a defesa no meio do gol. Com a vantagem no placar, o time catarinense deu campo para o Fla esperando para agir no contra-ataque.

Aos 12 minutos, Mancha recebeu boa bola na esquerda, driblou Braian e chutou para o gol. A bola foi na rede pelo lado de fora assustando a defesa rubro-negra. Na sequência, aos 16, ótima chegada do Mengão com Yuri. O camisa 10 tabelou com o lateral Ramon, e arriscou ótimo chute da entrada da área.

O Flamengo quase empatou a partida aos 19 minutos. Yuri arrancou pela esquerda, tirou um marcador e achou Rodrigo Muniz dentro da área. Na saída do goleiro, o camisa 7 rubro-negro tentou de biquinho, mas Pedro fechou bem o ângulo e fez a defesa.

Apesar do placar adverso, o Mengão era muito melhor na partida e chegava com facilidade pela esquerda com Ramon. O lateral fez a ultrapassagem pelo flanco e recebeu a bola de Yuri e chegou batendo cruzado. A bola passou rente à trave com muito perigo para o goleiro Pedro.

Na volta do intervalo, o Mais Querido continuou tomando conta das ações ofensivas da partida e o empate era questão de tempo pelo que vinha sendo apresentando. Logo no primeiro minuto de jogo, Rhyan recuperou a bola próximo à meia lua da área adversária e finalizou com categoria, o goleiro da Chapecoense se esticou todo para mandar a bola para escanteio.

Aos 17 minutos, enfim saiu o grito de gol rubro-negro! Ramon cruzou da intermediária, a bola foi desviada na meia lua e sobrou para Rodrigo Muniz, que de carrinho empatou a partida. E o camisa 7, artilheiro do Carioca, queria mais. No lance seguinte, ele recebeu dentro da área e bateu rasteiro na saída do goleiro protagonizando lance muito parecido como o do primeiro tempo.

Aos 22 minutos, quase a virada! Escanteio cobrando pela direita e Rhyan cabeceou com muito perigo. No lance seguinte o camisa 9 foi às redes. Ramon cruzou rasteiro, a bola passou por Rodrigo Muniz e Rhyan soltou a bomba de esquerda para virar a partida.

Já no final do jogo, a confiança estava em alta e aos 38 minutos Daniel Cabral, que entrou na segunda etapa, arriscou chute muito forte da entrada da área. Mas o goleiro Pedro, bem posicionado, praticou a defesa. Dai até o apito final o Fla não correu riscos e conquistou a primeira vitória na Taça BH 2018.

Flamengo:
Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas e Ramon; Lucas Gabriel (Daniel Cabral), Gomes Yuri e Bruno (Lázaro); Rhyan e Rodrigo Muniz.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também