Flamengo: “Sub-17 passa pela Portuguesa (SP) e segue 100% na Taça BH”

Compartilhe com os amigos

Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (19) no Estádio Municipal de Ibirité, e válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça BH, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, derrotou a Portuguesa (SP) pelo placar de 2×0 (Rodrigo Muniz e Rhyan). Além de manter o aproveitamento de 100% na competição, já que o Mais Querido havia vencido a Chapecoense na estreia por 2×1, a vitória deixa os Garotos do Ninho muito próximos da classificação para as oitavas de final do torneio. Na próxima rodada, a terceira e última da primeira fase, o Rubro-Negro enfrenta o América de Teófilo Otoni novamente em Ibirité, às 17 horas deste sábado (21). O primeiro colocado de cada um dos dez grupos avança de fase, assim como os seis melhores segundos colocados.

O duelo contra a Lusa paulista teve uma primeira etapa mais truncada e com poucas chances de gol. Mesmo assim, os Garotos do Ninho foram cirúrgicos e abriram o placar logo aos nove minutos. Ramon foi ao fundo e cruzou para Rodrigo Muniz. Livre de marcação na segunda trave, ele emendou de primeira um belíssimo sem-pulo, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Adrian. Aos 19, Yuri de Oliveira cobrou falta na área novamente na direção de Rodrigo Muniz, que cabeceou. Dessa vez, Adrian fez a defesa. E foi só no primeiro tempo.

O segundo gol do Mais Querido saiu aos 14 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta Yuri de Oliveira, Adrian espalmou para escanteio. Na cobrança, Ramon levantou a bola na cabeça de Rhyan, que muito bem posicionado dentro da área testou firme para se igualar a Rodrigo Muniz na artilharia rubro-negra na competição, com dois gols em dois jogos. Foi a quarta assistência do lateral esquerdo Ramon no torneio.

No último lance do jogo, o Flamengo ainda criou mais uma boa chance e por muito pouco não fez o terceiro. Daniel Cabral puxou contra-ataque em velocidade e rolou para Lázaro. O atacante ajeitou para a chegada de João Gabriel. Ele bateu forte, de primeira, para boa defesa de Adrian.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Chagas, Ramon; Lucas Gabriel, Gomes, Yuri de Oliveira; Rodrigo Muniz, Bruno Gabriel (Sidney) e Rhyan (Lázaro). Treinador: Phelipe Leal.

Reprodução: Site do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também