Flamengo visita o Figueirense pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai ao Orlando Scapelli, em Florianópolis (SC), para enfrentar o Figueirense, nesta quinta-feira (26), às 15h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após ser batido em casa pelo Santos, na última rodada, uma vitória sobre o time catarinense é de suma importância para as pretensões do Rubro-negro na competição nacional.

Com uma vitória e uma derrota, o Fla tem 3 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela, restando dois jogos para o fim da primeira fase. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte. Ciente do desafio que tem pela frente, o zagueiro Dantas falou sobre a semana de preparação para o jogo fora de casa.

“Durante a semana o professor Marcinho e o Ramon treinaram muito com a gente as opções de bola parada, nossa saída de bola e a marcação firme. Nós estamos preparados, já passamos por situações parecidas. A gente está tranquilo para fazer um grande jogo e impor nosso estilo de jogo mesmo fora de casa. O trabalho durante a semana foi muito bom, estamos muito concentrados. Nós almejamos avançar de fase até chegar no objetivo maior que é a conquista desse título inédito na história do Flamengo.”

Relacionados:
O técnico Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto diante do Figueirense:
Aderlan, Bill, Dantas, Hugo Moura, Hugo Souza, Kazu, Kleber, Matheus, Michael, Patrick, Rafael, Reinier, Souza, Victor Hugo, Vinicius, Vitor Gabriel, Vitor Ricardo, Wendel, Yago Darub e Yuri.
Flamengo x Figueirense:
O Mais Querido começou o Brasileirão com uma boa vitória fora da de casa, de virada, sobre o Atlético-PR. Após sair para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Fla voltou para a segunda etapa mais ligado e virou a partida para 3 a 1. Gols de Vitor Gabriel, Ramon e Klebinho. Na segunda rodada, o Fla recebeu o Santos, e apesar de uma primeira etapa muito boa, acabou sendo derrotado por 2 a 0 no Raulino de Oliveira.
O Figueirense lidera o grupo D com 7 pontos. Na estreia, o Figueira empatou com o Internacional em 3 a 3 fora de casa. Na segunda rodada, recebeu o Atlético-PR e venceu por 3 a 0, já na última rodada foi à Vila Belmiro, onde derrotou o Santos por 2 a 1.
Forma de disputa:
O campeonato disputado em quatro fases. Na primeira delas, 20 clubes formam quatro grupos de cinco equipes cada, de onde se classificam os dois melhores por grupo. Na segunda fase os clubes formarão dois grupos de quatro equipes cada, classificando dois por grupo para a semifinal e posteriormente para a final. Vale destacar que na primeira fase os confrontos são apenas de ida, a partir da segunda fase as equipes jogam em turno e returno até a final.
Transmissão:
Flamengo e Figueirense não terá transmissão televisiva.
Ingressos:
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio Orlando Scarpelli será gratuita a partir das 14h30. A Nação é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da vitória no Brasileirão sub-20.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também