Força total!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

É assim que devemos reiniciar o brasileirão 2018. Temos que entrar com tudo, para “matar ou morrer”, principalmente contra nossos adversários diretos, como é o caso do São Paulo, daqui a dois dias.

Isso mesmo, galera! O brasileirão 2018 está de volta! Com suas nuances e fases de alta e baixa, com times de todos os cantos de nosso país continental. Isso confere ao campeonato características únicas, deixando-o sensacional.

Há uma eterna montanha-russa no tocante à tabela de classificação. Não há como, ainda, uma equipe manter-se forte ao longo de toda a temporada. As oscilações são previsíveis, embaladas pelas janelas de transferências internacionais.

Como ainda somos clubes frágeis, financeiramente falando, ficamos extremamente suscetíveis aos mercados externos, tanto tradicionais quanto emergentes, que continuam nos ceifando e absorvendo de forma significativa nossos melhores atletas.

Esperemos que nosso querido e amado Mengão possa livrar-se ou, pelo menos, amenizar esse temor através da continuidade de nossa austeridade financeira, tornando-se cada vez mais sustentável e menos propício a perdas em âmbito esportivo.

Falando sobre a volta do campeonato, eu espero que o Flamengo volte embalado pelo gás conseguido nessa intertemporada. Mesmo sabendo que o mês de agosto será dificílimo, acredito que conseguiremos driblar as adversidades e continuarmos firmes em nossa jornada vencedora.

A parada da copa foi extremamente benéfica do ponto de vista da recuperação de atletas e, precipuamente, pela possibilidade de Barbieri poder treinar diversos esquemas táticos a serem utilizados de acordo com as características dos adversários.

Também observaremos essa variação tática, motivada por resultados adversos ou favoráveis, no decorrer das partidas onde, mexendo em uma ou duas peças, e mudando o posicionamento de alguns atletas, nossa maneira de atuar mudará completamente.

Esse ajuste fino será realizado ao longo de toda temporada, mas esse mês de “folga” foi excelente para que nosso novo treinador se adaptasse aos atletas e os conhecesse melhor, tentando encaixá-los nas melhores posições e pudesse obter o melhor rendimento de cada um de acordo com suas características.

Essa percepção é muito difícil e demanda muito tempo de observação. Com o passar do tempo, os atletas e a comissão técnica vão se conhecendo e através das conversas, dentro e fora do gramado, todos trabalham em sintonia tentando formar uma equipe cada vez mais coesa e equilibrada.

Neste momento a única coisa que podemos fazer é aguardar e torcer. Esperemos que nosso Mengão possa nos brindar com a continuidade das boas atuações individuais e que o coletivo continue fortalecido como o que vínhamos apresentando antes da parada para a Copa do Mundo.

Nossa torcida continuará fazendo sua parte, sobre isso não pairam quaisquer dúvidas. Até a noite de ontem, vinte e quatro mil ingressos já haviam sido comercializados para a partida da próxima quarta-feira no Maracanã.

A magnética está abraçando nossos atletas, e conforme essa sinergia cresce, mais forças nossos atletas têm dentro de campo, transformando suor em luta pelos títulos disputados. Esperemos que ao final da temporada possamos levantar alguma taça de relevância e gritarmos: “É campeão!”. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá bom, mas cadê as contratações?

  • Vamos voltar forte Mengão

Comentários não são permitidos.