FoxSports: “Deram certo? Relembre jogadores que trocaram o futebol turco pelo Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (9 de julho), o jornal turco Aksam divulgou declarações do meia-atacante Ryan Babel em tom de despedida do Besiktas. Enquanto isso, o diário Fanatikafirmou que o holandês está muito próximo de ser anunciado pelo Flamengo. Por conta disso, o FOXSports.com.br relembrou os cinco jogadores que trocaram nos últimos anos um time da Turquia pelo Rubro-Negro.

Dois deles estão no elenco atual, enquanto outros dois foram campeões brasileiros. Apesar de suas diferenças, algo une os cinco: todos foram contratados ao longo de uma temporada. Confira abaixo:

Diego

Atual camisa 10 do elenco, o meia chegou do Fenerbahçe na metade de 2016 com uma recepção de craque ainda no aeroporto. Desde então, ele disputou 93 partidas, marcou 29 gols e conquistou o Campeonato Carioca na temporada passada. Foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira, mas acabou não disputando a Copa do Mundo.

Rhodolfo

O ex-zagueiro do Besiktas foi contratado no meio da temporada passada, mas viveu seu melhor momento em 2018, antes de sofrer uma lesão na coxa esquerda. No total, já entrou em campo em 38 partidas e marcou dois gols. A competição na zaga e alguns problemas físicos ainda não deixaram o defensor embalar.

Deivid

O atacante chegou do Fernerbahçe em 2010 e conquistou o Campeonato Carioca no ano seguinte fazendo trio de ataque com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Em dois anos no clube, ele jogou 94 partidas e balançou as redes 31 vezes. Acabou ficando marcado também por um gol incrível perdido sem goleiro contra o Vasco.

Maldonado

Para muitos a sua chegada em 2009 – vindo do Fenerbahçe – foi um dos fatores cruciais para o título brasileiro do Flamengo. No entanto, ainda naquele ano, sofreu uma lesão grave no joelho e nunca mais conseguiu voltar ao mesmo nível. Entre 2009 e 2012, disputou 74 partidas.

Kleberson

Outro campeão brasileiro em 2009 que se lesionou durante aquela campanha. O pentacampeão mundial foi contratado em 2007 depois de se desligar na justiça do Besiktas, mas só pôde entrar em campo no ano seguinte. Em 2010, atuando pelo Rubro-Negro, foi convocado para a Copa. Jogou no total 124 partidas e fez 21 gols.

Reprodução: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apesar de não ter qualquer fundamento o fato das contratações terem sido realizadas de clube turco, podemos confirmar que todas foram boas. Obviamente, como todas foram referentes a jogadores anteriormente consagrados no Brasil, os mesmos chegaram com idade avançada, quando os problemas de contusão são mais frequentes, prejudicando a sequencia de jogos e a evolução técnica dos jogadores. Contudo, penso que o saldo sempre foi bem positivo, tanto que alguns retornaram à seleção brasileira, depois que chegaram ao Mengão.

Comentários não são permitidos.