Futebolzinho: Uma espetacular, porém difícil, realidade

Compartilhe com os amigos

Por muitos anos amargamos a fama (justa) de mau pagadores e de clube falido. Os bons jogadores não queriam jogar no Flamengo, a não ser os corajosos Rubro-Negros de coração, e nos acostumamos a acumular e contar com tralhas.

Acredito que vem daí o famoso “era ruim, mas tinha raça”. Mas isso acabou. Hoje nossa realidade é bem diferente, toda hora vemos jogadores mundialmente famosos, em grandes clubes europeus, dizendo que jogariam com o Manto Sagrado. Temos um plantel bom e que pode render muito mais. Faltam peças de reposição e pontuais, mas temos um time! Podemos cobrar eficiência, competência, porque tem! Conquistamos!

Isso nos envaidece, claro! Mas estamos pagando um preço que talvez, ainda seja muito alto, o mercado, pra gente, está mais caro. O Flamengo não está conseguindo contratar porque os gringos estão nos vendo em um patamar acima do mercado nacional. E é verdade, estamos!

Caminhamos com nossas próprias pernas, sem mecenas, com responsabilidade e lutamos duro pra chegar aonde estamos, mas o peso da moeda ainda nos faz muito vulneráveis ao mercado exterior.

Por isso mesmo, a tentativa de repatriar Vagner Love e Vitinho não deu certo, assim como a negociação por Ryan Babel (essa ainda em andamento, mas sem grandes esperanças). Os seis, sete, dez milhões de euros, podem parecer fichinha pro exterior, mas pesam demais nos cofres cheios de real, da Gávea. É só lembrar que nossa maior contratação custou um pouco mais de cinco milhões.

Por isso, tenhamos calma. Não foi fácil chegar aonde estamos e é certo que ainda colecionamos erros, mas temos que lembrar que estamos colhendo cada vez mais acertos. Temos um centro de treinamento de “primeiro mundo” e vamos deixar pra base! Podemos fazer isso porque estamos construindo um melhor ainda! Acabou os contêineres de apenas alguns anos atrás! Sabia que agora podemos chamar o Maracanã de nosso? E que não construímos um estádio próprio porque a política do estado é nojenta? Pareciam sonhos inatingíveis há apenas poucos anos e alcançamos. Tenhamos calma e pensemos apenas e exclusivamente em vermelho e preto.

Está caro, mas já já poderemos pensar em pagar e quando chegarmos nesse ponto, malanders… Não deixa chegar… #dica

Parece irônico, mas está sendo bem difícil “ser rico” rs

Em tempo: ST, bilheteria, investimento na base… A nossa base ainda nos fará milionários! Aguardem!

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano10

Reprodução: Futebolzinho

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também