GE: “Multicampeão pelo Flamengo, José Neto será técnico no Japão”

Compartilhe com os amigos

Dono de quatro títulos do Novo Basquete Brasil, uma Liga das Américas, cinco estaduais e um Mundial (Torneio Intercontinental de 2014) durante seis anos no comando do Flamengo, o técnico José Neto terá um desafio internacional pela frente. Ele será o treinador do Levanga Hokkaido, time da cidade de Sapporo, que fica no Norte do Japão, e atua na B. League, a liga profissional de basquete masculino do país, que começou a ser disputada em setembro de 2016.

A chegada de um treinador consagrado como José Neto no Japão é vista como uma maneira de ajudar na evolução da B. League, um campeonato recente, e também na formação de jogadores visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ainda não é possível precisar o tempo de contrato do brasileiro no Japão, mas o anúncio oficial será em breve.

Desde que deixou o comando do Flamengo, José Neto teve seu nome ventilado em várias equipes do Brasil e de fora. Ele chegou a ser citado pela imprensa argentina como uma boa opção para os times hermanos e foi cogitado para treinar o Brasília em um projeto novo que ainda está sendo desenhado, mas acabou fechando com o time japonês.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também