GE: “STJD, ITC, BID… Fla tem desafios fora de campo para contar com Guerrero e Uribe”

Compartilhe com os amigos

Às vésperas do retorno aos campos no Brasileiro, o Flamengo mobiliza o estafe do departamento de futebol para duas missões das mais importantes. Regularizar Fernando Uribe e buscar todas informações possíveis para tomar a decisão de escalar Paolo Guerrero na quarta-feira contra o São Paulo, às 21h45, no Maracanã. Já são 24 mil ingressos vendidos para o retorno da competição.

A regularização e inscrição de Uribe precisa sair até o fim desta terça-feira, passando pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, com o nome do jogador entrando no Boletim Informativo Diário (BID) – o regulamento da CBF diz que o jogador tem condição de jogo se entrar no BID até o último dia útil antes da partida.

O processo, porém, depende do envio dos documentos (certificado internacional de transferência, o ITC, na sigla em inglês) pela federação de futebol do México, onde Uribe jogava pelo Toluca. A janela brasileira abre nesta segunda e fica aberta até 15 de agosto.

Na Gávea e no Ninho, a expectativa – e a mobilização – é grande para a regularização do jogador colombiano. O técnico Mauricio Barbieri confia que terá à disposição o único jogador contratado pelo clube nesta janela de transferências. Nos treinos, vem alternando o uso de Lincoln, Uribe e Guerrero. Henrique Dourado está suspenso, pelo cartão vermelho recebido contra o Palmeiras.

O caso de Guerrero é diferente. No entendimento dos advogados do jogador, existe condição de jogo para o peruano atuar. Porém, o Flamengo quer se certificar para evitar qualquer eventual irregularidade. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, ainda vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com pedido de mandado de garantia que dê respaldo ao clube para escalar Guerrero.

Até o fechamento das atividades do STJD na última sexta-feira o documento não havia sido entregue no tribunal. O que deve acontecer nessa segunda-feira. Por outro lado, o STJD pode repetir a interpretação da CBF e passar a bola para o clube consultar o Tribunal Federal suíço, que foi quem deu a liminar para Guerrero – suspenso por 14 meses na Corte Arbitral do Esporte.

Ainda sem a certeza da condição de jogo nem do colombiano nem do peruano, o time que Barbieri deve levar a campo na próxima quarta-feira tem Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Lincoln.

Reprodução: Globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem Que Tudo ja esta reguralizado ufa

  • A Diretoria e o Departamento Jurídico do Clube já havia solicitado informações por escrito e a CBF demorou duas semanas para responder. A incompetência está na CBF e não no CRF.

  • Flamengo e time grande

  • Calma Tudo vai se regulariza

  • Esse presidente do Flamengo é muito burrooooooo

  • É foda…sobre o Guerreiro esperou esse tempo todo pra consultar e ter respaldo? As instituições funcionaram perfeitamente durante a copa…

Comentários não são permitidos.