Hoje tem Mengão no sub-20!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Enfim estou de volta, voltando a publicar as colunas no espaço mais democrático do mundo quando se trata de Flamengo. Retorno com imenso prazer. Confesso que já estava com muitas, mas muitas saudades de escrever sobre o Mais querido e, principalmente, da interação com vocês, leitores!

Hoje à noite, enfim, termina o nosso jejum forçado pela Copa do Mundo da FIFA 2018. Não, o brasileirão não recomeça hoje! Pelo menos o da série A. Hoje teremos a retomada do Brasileirão sub-20. A garotada vai botar pra ferver!

Será uma ótima oportunidade para começarmos a recuperação da crise de abstinência flamenga. Esta noite poderemos acompanhar nossos queridos e talentosos garotos do ninho em jogo válido pela segunda rodada do torneio. Jogaremos contra o Santos.

O embate acontecerá no estádio da cidadania, oficialmente batizado Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira em 15 de abril de 1951, na cidade de Volta Redonda com entrada gratuita ao público.

Após vencermos o Atlético-PR na estreia, de virada, fora de casa, por 3 a 1, lutaremos novamente pelo resultado positivo, agora dentro de nossos domínios e devemos impor nosso jogo.

Contando com uma ágil transição ofensiva e marcação avançada, nossos garotos devem partir pra cima dos santistas, tentando mais uma vitória. Com toque de bola envolvente e muita qualidade em todos os setores do gramado, a molecada pode conquistar mais três pontos para o time da Gávea.

Jogaremos focados na vitória, com a intenção de consolidarmos nossa liderança no grupo D, após empate do Figueirense em sua segunda partida. Se vencermos, podemos terminar a rodada com duas vitórias e 100% de aproveitamento no certame.

Dissecando o Brasileiro Sub-20, vamos explicar seu funcionamento. A primeira fase é disputada em pontos corridos e engloba vinte equipes divididas em 4 grupos de 5 times. Os jogos acontecem dentro dos grupos, onde cada time joga quatro vezes, duas em casa e duas fora, descansando uma rodada devido ao número ímpar de times por grupo.

Após esse início, os dois primeiros times de cada grupo (8 times no total) avançam e serão divididos, novamente, em dois grupos de quatro equipes, após sorteio realizado pela CBF. Novamente a disputa dar-se-á em pontos corridos onde todos se enfrentam dentro dos grupos, onde cada clube realizará três partidas, mais uma vez os dois melhores de cada grupo avançam.

A semifinal será formada com esses quatro clubes. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado do outro grupo. Em sistema de mata-mata, com jogos dentro e fora de casa, quem eliminar os adversários avança para a finalíssima.

A final também acontece em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão disputa a Supercopa do Brasil sub-20 com o São Paulo (campeão da Copa do Brasil sub-20). Quem triunfar na Supercopa do Brasil, disputará a Copa Libertadores Sub-20 de 2019.

Atentem para a importância deste torneio, meus queridos leitores. Devemos entrar com força total nas disputas e jogar todos as partidas como se fossem finais. Será uma boa oportunidade de vermos as atuações de nossos jovens talentos como o goleiro Yago, o zagueiro Dantas, além de Vitor Gabriel, Bill e Klebinho.

O jogo será transmitido ao vivo, às 20h30, pelo SporTV. Você também poderá acompanhar a partida, em tempo real pelos canais oficias do Clube de Regatas do Flamengo usando a hashtag #GarotosdoNinho. A FlaTV também exibirá imagens exclusivas. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vão ficar a semana inteira com essa matéria falando que é hoje o jogo perdido para o Santos na semana passada, É mole?

  • Para cima deles,mengao.SRN…

Comentários não são permitidos.