Hora do reencontro! Flamengo defende a liderança do Brasileirão diante do São Paulo

Acabou a espera para ver o Mengão novamente em campo! Após a parada para a Copa do Mundo da Rússia, a temporada volta a todo vapor e nesta quarta-feira (18) já tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro irá enfrentar o São Paulo, às 21h45, no Maracanã.

O Mais Querido irá defender a liderança da competição nacional e para isso o técnico Maurício Barbieri conta mais uma vez com o apoio da Nação.

“O apoio da torcida é fundamental para a gente. Esses últimos meses foram muito bons no sentido de entregarmos os resultados que eles esperavam. O ambiente com 60 mil pessoas é fantástico, faz a diferença e ainda intimida o adversário. Esperamos contar com o apoio da torcida mais uma vez para buscarmos a vitória.”

Flamengo x São Paulo 
Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo já se enfrentaram 17 vezes no Maracanã. O Mais Querido leva vantagem com 9 vitórias. Além disso foram quatro empates e quatro vitórias do time paulista. O Rubro-Negrou balançou as redes em 24 oportunidades e foi vazado em 21.

O Flamengo sofreu apenas uma derrota no Maracanã nos últimos dois anos e meio. Desde o início da temporada 2016, o Rubro-Negro disputou 33 jogos no estádio e foram 16 vitórias, 16 empates e uma derrota (para o Botafogo na semifinal do Estadual desse ano).

O último encontro entre as duas equipes no Rio de Janeiro aconteceu no ano passado, na Ilha do Urubu. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e o Mais Querido venceu por 2 a 0 com gols de Diego e Paolo Guerrero.

Transmissão 
A partida entre Flamengo e São Paulo terá as transmissões da Globo (para SP, RS, PR, ES, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e também do Canal Premiere para todo Brasil.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Veja também