Hora do retorno: veja desafios do Flamengo após a Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (15), a Copa do Mundo chegou a seu fim, com a França conquistando o seu segundo título da competição, após bater a Croácia por 4 a 2 na final. Agora é hora das principais competições do calendário brasileiro voltarem a ser disputadas, e o Flamengo é um dos mais cotados nas três que está participando.

A que o Rubro-Negro está em melhor situação é o Campeonato Brasileiro. Líder após a disputa de 12 rodadas, a equipe tem 27 pontos, somando até então oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. A reestreia do Fla nesta competição será na próxima quarta-feira (18), enfrentando o São Paulo, que é o terceiro colocado e tem quatro pontos a menos que o Mengão.

Outra disputa que o clube da Gávea faz parte, que é vista por muitos torcedores como a maior obsessão, é a Copa Libertadores da América. Classificado para as oitavas de finais, o Mais Querido volta a campo pelo torneio continental apenas no dia 08 de agosto, quando encara o Cruzeiro no Maracanã. O jogo de volta será no dia 29 do mesmo mês.

O terceiro torneio que o Fla disputa em 2018 é a Copa do Brasil. Nesta competição, a fase atual são as quartas de finais. O próximo adversário do Mengão será o Grêmio. O primeiro embate será disputado na casa da equipe gaúcha, marcado para 01/08 e a volta para 15/08.

Saídas e chegadas

O Flamengo volta para o segundo semestre com três baixas em relação à equipe que encerrou jogando a primeira parte do ano: Felipe Vizeu, Vinicius Júnior e Jonas. Além deles, o Fla ainda conta com a possibilidade de se despedir de Willian Arão, Paolo Guerrero e Miguel Trauco.

Se a lista de saídas tem quantidade considerável, a de chegadas é bem mais curta. Até então, o Rubro-Negro contratou apenas Fernando Uribe, atacante colombiano que defendeu o Deportivo Toluca-MEX nas últimas duas temporadas. Além dele, a diretoria tenta se reforçar com Vitinho (CSKA) no setor ofensivo e tem o zagueiro Dória no radar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maior desafio vai ser manter essa pegada, esperava algumas contratações e dispensas, mas daí perdemos três jogadores por venda e só trouxeram um, fora as carências.

    Vamos ver o que Barbieri fará na quarta, jogo de seis pontos contra os bambis.

  • A copa ja acabou e so contrararam o uribe..

Comentários não são permitidos.