Jean Lucas pode ser titular em clássico contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

A derrota para o São Paulo abalou parte da torcida rubro-negra, mas, no Ninho do Urubu, a chave já virou. O elenco voltou aos treinos e Mauricio Barbieri terá que fazer alterações consideráveis para o clássico contra o Botafogo, no sábado (21). Gustavo Cuéllar, titular absoluto, voltará ao time titular, enquanto Rômulo volta ao banco de reservas. Na partida ofensiva, outra mudança: Everton Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Para repor, o treinador deve colocar Jean Lucas e manter o esquema tático.

Quem iniciou a partida contra o São Paulo fez apenas um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, na academia do CT. Os demais foram ao Campo 5 e fizeram trabalhos técnicos e táticos. O coletivo, com a presença de atletas do sub-20. Henrique Dourado voltou a ser opção para o clássico de sábado – ele cumpriu suspensão na última partida.

Outra possibilidade é a mudança de esquema tático: Cuéllar, Rômulo (ou Arão), Diego e Paquetá no meio de campo, e Paolo Guerrero com Fernando Uribe no ataque, formando um 4-4-2 clássico – Barbieri utiliza o 4-3-3. Este alternativa dá liberdade para o camisa 11, que vem atuando atrás de Diego e auxiliando na saída de bola.

O elenco do Flamengo volta a trabalhar às 15h, na sexta-feira (20), no Ninho do Urubu. Defendendo a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro contará mais uma vez com o apoio da torcida: mais de 30 mil ingressos foram vendidos até o início da noite desta quinta-feira (19).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem q deixar o Lincoln jogar..
    Coloca o menino pra correr e o Uribe pro pivô

  • Cuellar é o titular amigo, ele volta para retomar o seu lugar. Jean Lucas deveria ter entrado contra o SP. Errou ao escalar Rômulo. Não tem nem desculpa. Eu entraria com o Uribe de cara. Me agradou muito. è bem capaz do Barbiere vir com o Dourado…não duvido nada em. Bom espero uma melhor atuação. Barbiere meu filho acorda…

  • agora q vai colocar o mlk esse merda de treinador e diretoria precisou perder deixa encostar pra querer fazer o q era pra ter feito antes essa merda ñ vai a lugar algum desse jeito alem de escalar errado troca errado e demora muito ate um amador ver os defeitos so essa anta q n ver isso vtnc fdp sfd.

  • O Flamengo precisa de um bom lateral esquerdo , um meia armador e um jogador veloz pela direita . Everton Ribeiro foi o grande ponto fraco do Flamengo . Everton R errou vários passes e só saiu no final do segundo tempo . Graças a Deus o Everton Ribeiro levou o terceiro cartão amarelo .

  • Rômulo deveria nem está no banco

  • Num clássico co luta direta pela liderança, Jean Lucas, que vinha jogando, era a melhor opção para substituir o Cuéllar.
    Rômulo já provou, por várias vezes, que não tem carisma ou futebol para entrar jogando.
    É o mesmo caso de Réver, que é indeciso, lento, previsível, não pula para cabecear bola na área do Mengão, fácil de ser batido não consegue dar cobertura aos laterais.
    A zaga titular tem que mudar para Thuler e Léo, e ainda há espaço para outro jovem e técnico zagueiro. De preferência, um xerifão, do tipo Dória ou Júnior Baiano.

  • Não levem a mal, mas este site está horrível

  • GENTE, ME CONTA QUE A DIRETORIA TA ESPERANDO PRA CONTRATAR O ABEL BRAGA? A BICHA DA BARBIE TEVE TEMPO DE TREINAR O FLAMENGO E ATÉ AGORA NÃO TEMOS UM ESQUEMA DEFINIDO! O CANCERÍGENO DO RENÊ NÃO PODE JOGAR ASSIM COMO O TRAUCO, ENTÃO PÔEM O PARÁ NA LATERAL ESQUERDA QUE COM CERTEZA SERÁ MELHOR QUE OS 2 ACIMA CITADOS!
    MEU TIME TITULAR SERIA:
    DIEGO AVES, PARÁ, LÉO DUARTE, THULER, RODINEY, CUELLAR, DIEGO RIBAS, PAQUETÁ, GUERRERO, URIBE, LINCON

    PS: PRA MIM MARLOS É MUITO BOM JOGADOR, MAS TA DEVENDO E SENDO ASSIM, SERIA JOGADOR PARA O 2º TEMPO!

    • Parei de ler no Pará

    • Abel embora profissional não tem a menor sintonia com o Flamengo, se tem um time que torce contra sempre é o Flamengo… Deixa o Abel longe da Gávea!

    • Jogar com Cuêllar , Diego e Paquetá no meio de campo vai matar o Cuêllar . Melhor seria Cuêllar , Jean Lucas , Paquetá e Diego jogando mais próximo da área . Ataque : Marlos e Uribe .

  • Até que enfim!
    O meio campo do Flamengo é esse: Cuellar, Jean Lucas, Paquetá e Diego.
    Força, juventude, criatividade e experiência, juntas.
    Precisamos de um técnico, não do inventor do Barbieri.

  • Fora Guerrero

  • Galera, quem gostava daqui poruqe dava pra comentar pelo disqus, sugiro o site Flamengorj.
    Basta jogar no google, flamengorj que o site aparece. Tem pouco gente lá, mas já está começando a movimentação.

    Isso aqui tá terrivel. Só ficaram os vendidos, sustentados pela chapa do Banana.

  • Guerrero? Vão insistir mesmo com esse Giroud que habla?

Comentários não são permitidos.