João Luis Jr.: “Agosto não pode ser o mês do desgosto para o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

“Mês do desgosto”. “Mês do cachorro louco”. “Mês sem absolutamente nenhum feriado, nem mesmo aquele marotinho numa quarta-feira”. Não, realmente o mês de agosto não é tradicionalmente um dos favoritos do brasileiro e durante os próximos 31 dias o Flamengo tem ao mesmo tempo uma grande oportunidade de mostrar que as tradições estão erradas e o oitavo mês do ano pode sim ser ótimo quanto de reforçar essas superstições e nos fazer sentir ainda mais falta de um feriadinho para esfriar a cabeça.

Isso porque, em agosto, enfrentamos quatro grandes desafios, intercalados e misturados, em três das maiores competições do continente.

Primeiro pela Copa do Brasil, onde encaramos o Grêmio, atual campeão da Libertadores, um dos postulantes ao título brasileiro e uma equipe que já faz algum tempo vem praticando um futebol que está com folgas entre os melhores do continente. Mesmo com a vantagem de decidir a vaga no Maracanã, eliminar a equipe de Renato Gaúcho não tende a ser uma tarefa fácil e a classificação não apenas colocaria o Flamengo nas quartas de final da competição como seria mais uma demonstração de que esse ano a equipe rubro-negra consegue encarar de frente qualquer adversário que qualquer competição puder oferecer.

Depois temos o Cruzeiro, dessa vez pela Libertadores e decidindo fora de casa. E ainda que o Cruzeiro não venha em seu melhor momento – acabou de perder para o São Paulo por 2×0 dentro do Mineirão – não se pode subestimar a equipe de Mano Menezes ou esquecer que esse mesmo Cruzeiro tirou do Flamengo o título da última Copa do Brasil, ainda que a decisão do Flamengo de dessa vez colocar um goleiro em campo durante a partida possa sim influenciar no resultado.

Mas o mundo não para por conta da Copa do Brasil e da Libertadores, então nos intervalos dessas partidas decisivas contra Grêmio e Cruzeiro, dois dos times mais fortes na briga pelo Campeonato Brasileiro, quem nós iremos enfrentar pelo mesmo Campeonato Brasileiro? Sim, Grêmio e Cruzeiro, somando três confrontos com cada uma dessas equipes no mês e fazendo com que Paquetá em agosto veja Geromel e Dedé mais vezes do que você possivelmente vai ver os seus pais, já que não tem feriado e vai ficar complicado viajar.

Como desafio pouco é bobagem, além de enfrentar Grêmio e Cruzeiro, além de precisar se classificar na Libertadores e na Copa do Brasil sem perder de foco a briga pelo título brasileiro, o Flamengo ainda enfrenta, no dia 19 de agosto, o Atlético-PR, uma partida que pode não ser tão decisiva, pode não ser tão complicada, mas testará o psicológico do torcedor rubro-negro ao marcar nosso reencontro com Marcelo Cirino, o atleta que não apenas representa o pior investimento da atual diretoria como consegue, apenas com um sorriso, um aceno de cabeça, causar pesadelos em qualquer pessoa que em qualquer momento já tenha tido alguma simpatia pelo Flamengo, pelo futebol profissional ou pela utilização eficiente de recursos financeiros.

Tudo começa nessa quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Uma maratona de jogos que vai mostrar do que realmente o Flamengo 2018 é feito, que vai testar a qualidade de titulares e o senso de oportunidade de reservas, que vai mostrar como Professor Barbieri se sai sob pressão, que provavelmente vai decidir onde Vitinho se encaixa nesse time. Que vai definir o que é prioridade ou não pro resto da temporada, que vai testar a capacidade do torcedor de não atirar a tv pela janela quando ver Marcelo Cirino e lembrar que ele uma vez falou que não sabia se chegaria “ao porte de Zico”.

E cabe ao Flamengo dar seu melhor para vencer, seja na Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. Porque o nosso hino diz “vencer, vencer, vencer” e isso independe de mês, adversário ou competição, independe de calendário, maratona, titulares ou reservas. É hora de mostrar que viemos pra ser campeões e agosto só vai ser o mês do desgosto para os adversários que tentarem cruzar o nosso caminho.

Reprodução: João Luis Jr | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal ja vai fazendo checape do coração que esse mês vai ter fortes emoções

  • Agosto é na verdade do bom gosto. Crendices idiotizadas pelo povo não devem ser levadas a sério. Sem feriado demonstra que é um mês de trabalhadores. Trabalha também com batalha para sermos campeões. Flamengo.

Comentários não são permitidos.