João Luis Jr.: “O Flamengo esqueceu de voltar da pausa da Copa”

Compartilhe com os amigos

Acontece com muita gente. Você esquece de programar o despertador e se atrasa pra um compromisso, não lê o edital direito e erra a data da prova, confunde agosto com setembro e acaba comprando em cima da hora o presente de aniversário da sua avó. E aparentemente foi isso que aconteceu com o Flamengo, uma equipe que claramente acreditou que a Copa do Mundo ia, sei lá, até setembro, o jogo dessa quarta-feira não valia nada, e por isso presenteou sua torcida com uma bisonha derrota dentro de casa em sua primeira partida após o recesso.

No todo a atuação foi, é claro, ruim. Uma equipe com graves falhas de cobertura, pouca criatividade na armação de jogadas e várias vezes reduzida à tática do “handebol suicida” – passar a bola para o lado sucessivamente até alguma desgraça acontecer – o Flamengo, que havia chegado ao intervalo da Copa praticando um futebol rápido e envolvente voltou do período de férias reduzido a um nível zéricardiano de burocracia, dando a impressão de que se algum treinamento foi realizado ele não foi feito no Ninho do Urubu e sim em alguma repartição pública, quem sabe num cartório, uma salinha na prefeitura.

Já no aspecto individual, salvo exceções como Paquetá e Éverton Ribeiro, o que se viu foram titulares dispersos e jogadores reservas agarrando com unhas e dentes a oportunidade de mostrar que realmente merecem continuar no banco de reservas. Seja Rômulo, um volante tão sem vontade que tentou sair de campo quando a placa de substituição anunciava outro jogador e tão limitado que faz os bonequinhos do futebol gulliver parecerem versáteis; seja Marlos Moreno, um atacante que consegue substituir Vinícius Junior com a mesma qualidade e credibilidade que um travesseiro com um rádio dentro conseguiria substituir o gato de estimação do seu filho, a partida dessa quarta serviu pra mostrar que faltam sim peças para o elenco rubro negro.

(E nem vamos entrar no caso de Matheus Sávio, já que alegar “ter elenco” mas precisar colocar em campo Matheus Sávio quando as coisas complicam é a mesma coisa que falar que tem um guarda roupa cheio mas sair na rua usando como calça uma camisa “Quércia presidente 1994”)

Essa atuação fraca desmerece todo o trabalho anterior? Claro que não. Mas ela nos lembra quantas fragilidades esse time ainda possui e como a ausência de peças como Vinícius Junior e Cuellar, por exemplo, influencia diretamente na capacidade do time não apenas de atuar com qualidade na defesa como de fugir do lugar comum no ataque. Uribe talvez possa resolver o problema lá na frente, apesar da estréia azarada, mas seguimos com laterais limitados, sem um substituto à altura pelo lado do ataque e fica cada dia mais claro que confiar em Rômulo como opção é basicamente como ir ao jóquei hoje e apostar todo o seu dinheiro num cavalo que morreu em 1985. É impossível que ele ganhe? Impossível não é. Mas digamos que as chances, dentro da realidade que conhecemos, são pequenas.

Eles continuam tendo que seguir o líder? Continuam. Mas cabe ao líder tornar esse trabalho mais complicado possível, e dessa vez o Flamengo falhou bastante nesse sentido.

Reprodução: João Luis Jr | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é comentário de burro.

  • Flamengo jogou muito mais que o Botafogo.

  • Se vc é flamenguista vc vai ver choradeira real no mês de agosto…

  • Não é choradeira é falta de competência de uma diretoria que negocia 5 jogadores e não repõe.

  • Cara, preciso desabafar, por favor me emprestem vossas atenções! Galera, que PORRA de jogador é esse tal de Rômulo? Não serve pra nada. Esse time que tantas alegrias me deu não consegue mais me encantar, não por perder, pois perder é do jogo, mas por ter se tornado medíocre, tal qual nossa seleção. Cadê aquela raça que era nossa marca? Vejo alguns colegas aqui enaltecendo Paquetá, sei que o cara é novo, mas se não for trabalhado e cobrado agora, vai se tornar um outro Neymar, bom em fazer firula no meio de campo ou em menosprezar o adversário quando o placar lhe é favorável. mas na hora de decidir na frente peca em domínios de bola pífios, dribles desprezíveis e definições imprecisas, precisa ser mais sério, mesmo tendo sido razoável, não basta. Guerreiro e demais atacantes precisam fazer gols, sei que a bola não chega com qualidade na área, mas aquela bolinha que chega é rara, dê valor a ela, acredite, não dá para perder os gols incríveis que o nosso time perde, ainda mais quando se está atrás do placar. Marvim, vc fez a melhor definição do que é nosso meio de campo, Diego e Everton Ribeiro, jogadores de handebol e com jogadas suicidas, os caras só sabem tocar de lado, penetrar na área do adversário é um problema que não consegue ser solucionado com este jogo burocrático, precisa se valer do talento individual que pouco se tem visto neste elenco, precisa arriscar, mas arriscar com consciência para não tomar contra-ataque como o que gerou o gol ontem. Não quero penalizar a zaga como um todo, nem rever que sempre jogou bem, ontem não, mas quero fazer uma ressalva nas laterais, por favor, contratem 2 laterais urgente, estamos em falta! Quanto ao Everton, que era nossa referência em velocidade, tanto no ataque quanto no apoio à defesa, até hoje não entendi como um time como o flamengo, que está com o caixa cheio, deixa um jogador crucial para o time ir para outro time, sendo que este time prega aos quatro cantos do país que está com dificuldades financeiras. Como pode? O time precisa entender que em um campeonato de pontos corridos como o Brasileirão, todo jogo é uma decisão, principalmente os jogos contra rivais diretos e próximos na tabela de classificação, ainda mais quando se tem o mando de campo. Os cegos podem me chamar de torcedor sem paixão, mas vou dar um tempo de ver os jogos do Flamengo, a seleção sugou todo meu vigor de ser insistente e apaixonado, estou mais consciente e com pouquíssima paciência, próximo passo vai ser parar de comprar os produtos oficiais da marca Flamengo. Obrigado!!!!!

  • Pior é ter voltado com Rômulo guerreiro e Marlon não jogam nem suficiente

  • Quem torce pro Flamengo renovar com Guerrero não pode reclamar de ficar só no cheirinho… O Peruano não deu certo no Fla! Isso é fato! Vida que segue…

  • O Flamengo fez uma partida razoável se levarmos em conta a paralisação para a copa. O Rômulo até que me surpreendeu (esperava muito menos, hahaha), a zaga do Flamengo tem que ser formada por Léo Duarte e mais um ( o garoto tá jogando demais!). Uma coisa que eu achei interessante durante o jogo (me estressou muito, skrr) foi o fato de que o Renê e o Rodinei acertava 1 cruzamento de 10, estão precisando de umas aulas com o Léo Moura. Eu esperava mais do Diego e do Paquetá apesar dos dois terem feito uma partida equilibrada, o Everton Ribeiro caiu de produção no segundo tempo, o que justifica a substituição, o Matheus Sávio esse sim me surpreendeu para caramba, o garoto entrou e entrou muito bem. Uma opinião minha em relação ao Guerrero é que ele já está velho e lento, fez uma partida horrorosa ontem, o Uribe entrou e fez mais que ele no jogo todo. O Marlos Moreno precisa de sequência, ele tem um bom futebol. Bem, é isso kkkk, torcer para que o Cuellár durma bem e que os anjos o proteja hahaha, agora é clássico e meu palpite será 3 x 0 para o Mengão! SRN!

  • Barbieri não tente ressuscitar quem já morreu… Rômulo não tem condições de jogar no Flamengo. Outro erro é colocar um jogador como o Trauco, ele é horrível, péssimo defensor e fraco no apoio ao ataque, além de estar pedindo para deixar o clube. De onde você tirou o Matheus Sávio? Fez lembrar o Luxemburgo colocando em campo o Matheus filho do Bebeto naquela vergonhosa eliminação para o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. Cadê nossa base, Lincoln, Jean Lucas e etc? Pendo que se o Rueda não tivesse passado pelo Flamengo hoje não conheceríamos , Vinicius Jr. e Paquetá…… Deixa de ser covarde Barbieri, aposta na nossa base.

  • As pessoas tem mania de criticar a pessoa errada, quando foi a última vez que Rômulo jogou bem, Flamengo contrato. Marlon moreno que já não fazia gol a mais de dois anos, Flamengo foi busca, Rodinei q não consegui fazer um cruzamento e se colocar um cone ele não passa, e outros aí querem criiticar os jogadores, os caras não tem culpa se a diretoria do Flamengo acham eles ótimos jogadores e queira fazer e renovar o contrato por 4 anos como do possante Rodinei.

  • o que faltou? Faltou colocar a bola pra dentro. Criou-se muito, mas sem botar a bola dentro do gol, de nada adiantará! A displicência no arremate é crônica no Flamengo. E quem não faz, leva!

  • que texto mais idiota…..perdeu o jogo e pronto…perderam gols na cara do goleiro com esse uribe e guerrero…para de chorar pseudo colunista!!!!!!!! parece que esta tudo errado….e não está!! os outros jogos do flamengo não foram melhores e nem piores doq esse!!!! deixa de ser corneteiro seu bobão

  • Enquanto estávamos sem Guerrero jogamos bem, super organizados e vencendo com autoridade. Guerrero entra e o time muda pra jogar de acordo com ele.. Odeio que o técnico faça isso!

  • Quando o time vai mal,a primeira desculpa dos treinadores é que não tem tempo para fazer trabalho tático, enfim,ele não tem o tempo necessário para treinar o time.
    Uma coisa que já observei há anos:-sempre que o treinador tem tempo para desenvolver o time por conta de alguma parada no campeonato,como foi agora,o time volta pior.
    É impressionante como os treinadores brasileiros são ruíns.

  • Enquanto tivermos no elenco jogadores como Romulo, Trauco, Matheus, Marlos Moreno, o flamengo não vai chegar a lugar algum, se essa diretoria fosse seria, o Trauco não estaria mais nesse elenco (treinando em separado), após tudo que falou durante a copa, sujando a imagem do clube, o Romulo estava andando em campo e junto com o Renê foi responsável pelo gol do São Paulo, Marlos Moreno é uma piada, o Matheus Sávio dispensa comentário, deveria ficar em Portugal, Rondinei não acerta um cruzamento, aliais acertou um que o inútil do Guerrero cabeceou para fora, o Uribe até sabe se posicionar na área, mas perder gols como aqueles não dar. Enfim Barbieridepois da efetivação já começou inventar.

  • A palhaçada no Flamengo ja começou,antes da efetivação do SR. Barbieri o tinha estava voando,agora ja esta inventando moda,vai se tornar um Jorginho no FLA,para de ficar querendo a todo custo que o Mateus savio joga bola,Trauco e fraco ,o time precisa tomar postura de verdade,para de inventar ,senão vai ficar so no cheirinho e virar piada na boca dos adversarios,perna de pau nao ganha jogo,ou e algum patrocinio que empurra os cara pra entrar em campo? algum empresario ta injetando grando pra por esses carar em campo: queremos saber que palhaçada e essa? queremos vitorias,chega de bla bla bla, entrevista nao ganha jogo e nem se lamentar,ja que o time nao respeita a torcida que lota os estadios,respeitem pelo ao menos vcs como homens e pais de familia,

  • Só faltou o gol. O SP jogava por uma bola, como time pequeno, e nós demos mole. Teve bola na trave, o goleiro deles, fraco desde os tempos de Botafogo, resolveu fechar o gol e fazer defesas impossíveis, chutamos quando tínhamos que passar e passamos quando tínhamos que chutar, o time deles bateu á vontade… Enfim, faltou ritmo de jogo nessa volta, o que vamos readquirir com a sequência de jogos. Agora os caras se aproximaram, mas eles tb têm seus jogos e podem tb perder pontos. Campeonato aberto, e nós não ganhamos nem perdemos nada. Com a volta de Cuellar, o time oode jogar mais seguro, e Paquetá pode ir mais à frente. O time é esse aí, fazer o quê? Vamos com ele mesmo!

  • Nossa, não era um time, parecia um bando de tao bagunçado…. Rever voltou, ate eh bom jogador, mas a defesa bateu cabeça com ele, ja ta velho, tem q pegar um banco isso sim ! Rene, pelo amor de Deus, mesmo na sua TAL melhor fase nao passa de um péssimo jogador, se jogasse o feijao com arroz ainda daria, mas esta pensando q eh craque, putz, nao da ! Romulo, um zero a esquerda, nada fez, novamente ! Diego e Everton, ate q tentaram, mas foram burocráticos e erraram muito, muito abaixo ! O tal dos Marlos eh fraquíssimo, nao chega nem aos pés do Vinicius JR, q era irregular mas nao era ruim como esse gringo. Guerrero, bom jogador sim, mas pessimo atacante como sempre e ainda ganhado a bolada q leva, deve vazar ja !! Coitado do Paqueta, sera q vai aguentar levar essa bando nas costas ???

  • Discordo. O Flamengo foi melhor e criou muito. O que fez de mais o SP? No gol realmente ouve falha no passe, que originou a jogada do gol, o lado esquerdo com o Renê, que deu uma melhoradinha, mas é muito fraco, realmente não dá e foi tudo por lá e inclusive o gol. Tirando isso o Fla foi bem sim e poderia ter vencido e com facilidade, o problema foi ter colocado a bola para dentro.
    Infelizmente o inútil do Rômulo (eu teria entrado com o Jean Lucas), não joga nada e Cuellar fez muita falta, ai Paquetá tem que ficar mais atrás como 2º volante, para mim ele fica muito preso, ai meu complica. Circunstâncias cara quer o quê? Se jogar com volume e corrigir a marcação é vitória certa. Eu repetiria Guerrero e Uribe (entrou muito bem). è minha opinião.

  • E Volta a choradeira habitual…

Comentários não são permitidos.