O Flamengo vendeu Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, e contratou Vitinho, que estava atuando pelo CSKA, da Rússia. As características dos jogadores fazem com que o jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, acredite que a contratação do Rubro-Negro seja considerada como boa.
O comentarista vê algumas semelhanças entre os atacantes. Na visão de PVC — como é conhecido —, poucos jogadores têm as características de drible, velocidade e capacidade de balançar as redes adversárias.
— Ele joga na mesma função do Vinicius Júnior e acho que poucos jogadores teriam a mesma característica de drible, velocidade e capacidade de fazer gol. O Vinicius Júnior ainda é o goleador do Flamengo neste ano, ele fez 10 gols, e o Vitinho sabe fazer gol —, disse o jornalista.
Vinicius Junior foi vendido em meados de 2017 por 45 milhões de euros, cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. O ex-camisa 20 ficou no Mais Querido até junho deste ano, quando tivera que se apresentar em definitivo ao clube espanhol.
Vitinho, por outro lado, foi anunciado na última sexta-feira (27) e custou 10 milhões de euros aos cofres rubro-negros, aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual. O camisa 14 da Gávea apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (30) e já pode estrear na próxima quarta (01), contra o Grêmio.
O jogo é válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A peleja vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser disputada no estádio do tricolor gaúcho. O cotejo de volta vai ser disputado no dia 15 de agosto (quarta-feira), no Maracanã.
Cotejo? Tenha santa paciência!