Na última quarta (18), o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em pleno Maracanã. A derrota fez com que o Rubro-Negro visse sua vantagem na liderança cair de quatro pontos para apenas um. E para o jornalista Paulo Massini, o Fla precisa saber lidar com a liderança.
Em análise feita durante o programa Bate Bota, da ESPN, Massini indica que o Flamengo precisa de mais maturidade para fazer o adversário se abrir. Para ele, é necessário que o Mais Querido tenha maior atenção no setor defensivo, ao invés de tentar sempre impor seu jogo ao adversário.
— É preciso saber ser líder. É uma lição que aprendi com o Corinthians nos últimos anos. Aprendi com o Palmeiras pragmático do segundo turno, que era um time que marcava demais e sofria pouco atrás. O Flamengo, ontem, não se deu conta disso: do tamanho da liderança que ele tinha, da distância pro São Paulo. Quatro pontos é muita coisa.
O comentarista ainda completou, afirmando que um empate contra o Tricolor Paulista não seria ruim para o Flamengo. Ele destacou a importância de que, nem sempre, o time que é líder vai conseguir dar espetáculo em campo e, por alguns momentos, será necessário pensar no peso da partida para o restante da temporada.
— Se você não consegue (fazer gol), olha pro jogo, entende o jogo, sai não se arrisca, marca direito, pensa no campeonato e não nos três pontos. Teria mantido uma distância muito boa para o São Paulo, adversário direto, com um ponto conquistado em casa. Esse amadurecimento de time campeão brasileiro precisa acontecer rápido. É preciso saber ser líder. Não é sempre que o líder precisa entrar no estádio lotado, se impor e ganhar. O mais importante, na minha visão, pra quem já tem vantagem, é ter um jogo mais seguro e deixar o adversário correr atrás de você —, completou.
Para tentar recuperar a tranquilidade na tabela, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (21). O duelo da vez será contra o Botafogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o clássico carioca às 19h, no Maracanã.

Barbieri burro
Concordo plenamente
O Fla precisa tomar muito cuidado com esses escanteios, todos curtos no 1ºpau e tá todo mundo na área esperando aí vem o contra ataque fatal como oq o Japão levou da Bélgica, escanteio não pode ser bola flutuante, senão o goleiro pega e arma o contra ataque, estão falando muita besteira ea torcida vai no embalo d pessoas q querem ver o Fla afundar!!! já estão queimando o Uribe, q me parece ser bom jogador, o Fla deveria ter contratado lateral, ponta e um 1ºvolante, outros deveriam ter saído, mas espero q o Fla se mexa ainda, tá muita bagunça, chuveirinho e tudo mais, só q vamos torce para q tudo melhore, SRN
Exatamente o que eu digo sempre. Aproveitar a vantagem e jogar com o regulamento é importante.
Seria muito simples o flamengo oferecer a posse de bola para o São Paulo. Teria que sair ou continuaria com quatro pontos atras no campeonato. Simples.
Esses caras so falam besteira
Flamengo vai ser campeão ou não jogando como time grande que é. Vai pra cima deles mengo!!!!