Lance!: “Centroavantes do Flamengo buscam pôr fim à ‘seca de gols’ contra o Sport”

Compartilhe com os amigos

O tal “caô” que havia acabado no Flamengo em 2015, com a chegada do Guerrero, parece voltar a fazer sombra na atual temporada. Isso porque, menos de 1/3 dos gols do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro foram marcados pelos centroavantes da equipe. Neste domingo, contra o Sport, diante da torcida – que promete lotar o Maracanã – uma nova oportunidade de o “camisa 9” do time balançar a rede. O jogo terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Ao que tudo indica, o técnico Mauricio Barbieri ainda tem dúvida quanto ao jogador que usará de referência no ataque nesta tarde: Guerrero ou Uribe, que chegou ao clube durante a paralisação por conta da Copa do Mundo.

Dos 24 gols marcados pelo Flamengo até o momento na competição, sete foram feitos pelos centroavantes do elenco, sendo três por Felipe Vizeu, que já se despediu da Gávea rumo à Udinese, da Itália. Dourado, artilheiro do Brasileiro do ano passado, pelo Fluminense, tem três, e Guerrero apenas um.

Desta forma, Guerrero pode ter a oportunidade de um adeus do Maracanã – caso não renove seu contrato – com gol, mudando um pouco a imagem que ficou dos últimos jogos, ou Uribe pode fazer o primeiro e iniciar uma nova Era no ataque rubro-negro.

Os artilheiros do Flamengo na atual edição do Brasileiro são Vinicius Júnior, que já foi para o Real Madrid (ESP) e Lucas Paquetá, ambos com quatro gols. Diego, com três, também aparece em destaque nesta lista.

A última vez que o Flamengo teve o artilheiro do Brasileiro foi em 2009, quando Adriano, ao lado de Diego Tardelli, que defendia o Atlético-MG, fez 19 gols e comandou o time ao lado de Petkovic ao sexto título nacional.

Reprodução: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também