Lance!: “Da efetivação ao título: Barbieri pode repetir feito de interinos no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Na quata-feira, no Maracanã, Flamengo e São Paulo se enfrentam nas posições de líder de vice-líder do Campeonato Brasileiro. Para Maurício Barbieri, será o primeiro desafio como treinador efetivo do time – e na missão de repetir o feito de outros interinos que alcançaram o sucesso no comando do clube da Gávea. O primeiro desafio é diante do Tricolor Paulista, mas o Rubro-Negro também mira as taças da Copa do Brasil e Libertadores na segunda parte da temporada.

Após 18 jogos como interino, com 72% de aproveitamento e só uma derrota, a diretoria do Fla anunciou a efetivação de Maurício Barbieri no dia 28 de junho, durante a pausa do futebol brasileiro para a realização do Mundial da Rússia.

Agora, com objetivos definidos para o segundo semestre, pode repetir feitos como os de seu antecessor Carpegiani ou de Andrade e Jayme de Almeida, campeões da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, em temporadas que passaram de interino ao comandante da equipe principal.

O primeiro desafio é manter a liderança do Brasileirão. Mesmo vivendo um momento conturbado após a eliminação no Estadual, para o Botafogo, o Flamengo fez um bom início de Brasileirão, na liderança em nove das 12 rodadas disputadas antes da Copa. A única derrota foi em partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, onde atuou com reservas de olho na Liberta.

Depois de quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro – São Paulo (C), Botafogo (C), Santos (F) e Sport (C) -, o Flamengo abre o confronto de quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no dia 1º de agosto. O primeiro duelo será em Porto Alegre, com a volta disputada no Rio em 15 de agosto.

O desafio na Libertadores, por sua vez, começa no dia 8 de agosto para o Fla. A primeira partida contra o Cruzeiro acontece no Maracanã, com o confronto sendo decidido no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em 29 de agosto. Depois de se enfrentarem na final da Copa do Brasil de 2017, com o título ficando em BH, os  times decidem uma vaga nas quartas de final da Copa.

Reprodução: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pedreira em…Barbiere tem um grupo forte e isso ajuda, mas é inegável, que vem fazendo um bom trabalho. Me surpreendeu positivamente. Foi justo a efetivação. Agora é botar o coração na chuteira e ir com tudo para conquistas em campo. Time tem, agora tem que ter atitude.

Comentários não são permitidos.