Léo Duarte vê Fla preparado para confrontos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue bem em todas as competições em que disputa. Entretanto, o clube da Gávea sabe que terá que mostrar a sua força perante os adversários tidos como postulantes a títulos, como é o caso de Grêmio e Cruzeiro, equipes que o Rubro-Negro enfrentará no mês de agosto, pela Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, respectivamente. O zagueiro Léo Duarte comentou sobre a expectativa e preparação do time carioca para as partidas decisivas do próximo mês.

Em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, o atleta foi perguntando sobre os confrontos eliminatórios em agosto e revelou que o grupo está preparado e focado para estes jogos. O jovem também revelou que estes embates de mata-mata darão experiência para o grande objetivo do Mais Querido, que é terminar a temporada conquistando os títulos.

O mês de agosto vai ser muito importante para nós. Estamos bem focados e preparados, fisicamente e mentalmente. Vamos fazer de tudo para sairmos classificados da Libertadores e Copa do Brasil. E se Deus quiser, vamos colher o fruto no final do ano, que é ser campeão  -, disse Léo Duarte.

O defensor é um dos jogadores com maior número de partidas na temporada pelo Fla. Apesar de jovem, acabou fazendo dupla de zaga com os demais jogadores da posição no time. Segundo ele, a sua titularidade é consequência de muito trabalho. Por fim, também ressaltou a qualidade do elenco rubro-negro.

— Eu trabalho pra sempre estar jogando, mas acho que com o nível de jogadores que o Flamengo tem hoje, difícil falar que tem um titular, um reserva. Todos têm qualidade. Independente de quem jogar, vai fazer o seu melhor -, revelou o jogador em entrevista pós-jogo contra o Botafogo.

Na atual temporada, Léo Duarte é o zagueiro do Flamengo com mais atuações: ao todo, ele participou de 22 das 37 partidas que o Fla realizou em 2018. O camisa 43 deve retornar a titular na próxima quarta-feira (25), quando o Mengão visita o Santos na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a equipe carioca ocupa a primeira colocação da competição nacional, com 30 pontos ganhos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Menos garoto, menos… Pelas duas últimas partidas, acho que ainda falta um pouco de seriedade nos contra-ataques, nas escolhas de driblar e triangular, e na atenção da marcação… Não está ruim, mas não está ótimo. Pra ser campeão, tem que ter algo mais, mas estamos no rumo. SRN

Comentários não são permitidos.