Lincoln fala sobre nova etapa e oportunidades entre os titulares do Fla

Compartilhe com os amigos

Lincoln ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência nos profissionais. O jovem de apenas 17 anos teve poucas oportunidades no Flamengo desde sua chegada à equipe principal. No entanto, foi o grande protagonista ao lado de Vinícius Júnior nas categorias de base e seleção brasileira sub-17. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o jovem atacante falou sobre a nova etapa no Fla e sobre oportunidades entre os titulares.

Acredito eu que venho trabalhando bastante, procurando me empenhar ao máximo nos treinamentos para quando a oportunidade aparecer eu saber aproveitar da melhor maneira – disse o Garoto do Ninho.

O jovem também foi perguntado sobre receber chances na equipe titular durante a segunda metade do ano, principalmente no duelo contra o São Paulo, já que o Rubro-Negro não poderá contar com Henrique Dourado – suspenso – e ainda vive indefinição sobre estreia do colombiano Fernando Uribe e retorno de Guerrero. Vale lembrar que o técnico Maurício Barbieri chegou a fazer testes no esquema tático usando dois atacantes, em que Uribe e Lincoln atuaram juntos entre os titulares. Por fim, também falou sobre Vinícius Júnior.

Eu já cheguei a fazer esssa função quando jogava na base. Era eu e Vinícius. Jogava com dois abertos. Mas acho que o Uribe, Guerrero ou Dourado juntos ali na frente… quem for jogar, os dois centralizados por ali, vai dar muito certo… Eu e o Vinícius jogamos juntos desde os 11 anos, é um cara que eu conhecia bastante, a gente tinha um entrosamento muito bom. Claro que faz falta sim, mas que Deus abençoe ele e que sua carreira possa dar muito certo -, concluiu.

Lincoln chegou aos profissionais do Flamengo no ano passado, após suspensão de Paolo Guerrero por doping. Na ocasião, o clube da Gávea contava somente com Felipe Vizeu entre os centroavantes no elenco. Nesta temporada, o jovem fez 10 jogos oficiais, tendo um gol assinalado. Contra o São Paulo a joia poderá receber mais uma oportunidade. A partida está marcada para o dia 18 de julho, no Maracanã, sendo válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Anotem aí, se jogar duas partidas seguidas, não sai mais desse time…. Máquina de fazer gols !!

Comentários não são permitidos.