Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro e nunca escondeu de ninguém que é flamenguista. Junto a isso, o técnico sempre deixou claro também sua vontade de ser presidente do clube mais popular do Brasil. Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no programa Cara a Tapa, Vanderlei voltou a falar do assunto.
Ao ser questionado se ele ainda tinha o sonho de ser presidente do Flamengo, o comandante não pestanejou na resposta. Quase que de bate-pronto, afirmou que sonha e que sente este desejo: “Sonho. É o meu sonho ainda. Quero, quero”, disse.
Contudo, Luxa — como também é conhecido — foi além e surpreendeu ao afirmar que pode vir como candidato ainda em 2018. Segundo o técnico, vai depender do que venha a acontecer em um futuro próximo, porém, está havendo uma negociação para que se candidate: “Dependendo do que vai acontecer aí agora… Tem (negociação por trás para que ele concorra)”, revelou.
O “Professor“, como é conhecido, aproveitou ainda para elogiar a atual gestão, mas declarou que deve vir como oposição. No entanto, Vanderlei não descartou a possibilidade de ser candidato dos atuais dirigentes que administram o Rubro-Negro.
— Sim. Não uma oposição ferrenha, porque os caras são bons, são bons administradores. Seria uma situação que eu entraria, poderia até ser com eles mesmos ( com a situação)… —, finalizou, até ser interrompido e não voltou a falar sobre o assunto.
No dia 10 de maio deste ano, durante participação no programa Fox Sports Rádio, o “Pofexô” — como é apelidado carinhosamente por jornalistas e ex-jogadores — havia citado o possível ingresso na política Rubro-Negra. Entretanto, na época, fez questão de deixar claro que pretendia seguir durante mais alguns anos na carreira como treinador de futebol.
— Não terminei a etapa de treinador. Algumas coisas estão acontecendo para eu tomar decisão, tem a parte política, gosto muito, ingressar no Flamengo na parte política do clube, mas a minha cabeça ainda gira em torno de ser técnico. É uma coisa muito pessoal de busca profissional —, falou à época.
Sem clube desde quando deixou o Sport em 2017 e com 66 anos de idade, Luxa é conhecido pelo temperamento explosivo. O técnico não se esconde quando tem que dar puxão de orelha nos jogadores. Além disso, sua bagagem faz inveja: além de diversas equipes no Brasil, há também uma passagem pelo Real Madrid, da Espanha, em 2005. Só pelo Flamengo são nove títulos como jogador e oito como treinador.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Deus que nos livre
Temos que banir esses malas, ladrões que só pensam em enriquecer e sugar o clube...FORA LUXEMBURGO!!!!
Pelo amor de Deus voltaremos a época do Edmundo Santos Silva
sangue suga safado some
Quando foi técnico da seleção escalava pra empresário, imaginem aqui no mengão!! Nããããooooooooo
Cruz credo
Chuta que é macumba
Ladrão safado
Não tenho absolutamente nada contra o Luxemburgo, até porque foi profissional competente enquanto treinador e defendeu o clube também quando jogador. Entretanto, os Flamenguistas deveriam manter na presidência alguém alinhado com as ideias de EBM, que transformou o Mengão nessa potência que é hoje.
São fora capeta.... estaríamos andando pra trás igual caranguejo