Mauricio Barbieri fala da importância de permanecer líder na pausa para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

O bom momento do Flamengo deve-se, também, ao treinador. Mauricio Barbieri, novato, chegou para ser assistente técnico, mas o destino fez com que ele se tornasse treinador do Maior do Brasil. E deu certo! O bom desempenho técnico e tático da equipe faz com que o Mais Querido ocupe a primeira colocação do Brasileirão, a principal competição nacional. Em entrevista a FLATV, no YouTube, o comandante falou da importância de permanecer líder na pausa dos campeonatos para a disputa da Copa do Mundo:

É importante a gente terminar bem porque nos dá confiança, mas mais do que isso, é importante porque mantém vivo objetivo de ser campeão brasileiro. Acho que eu não concordo com essa colocação de que o Flamengo tenha tido algum tipo de facilidade na tabela porque a gente conseguiu ganhar do Ceará por, por exemplo, que conseguiu arrancar ponto do Corinthians, do Palmeiras… Eu acho que dos primeiros da tabela, a gente enfrentou pelo menos três, então quer dizer, eu não vejo a história dessa maneira (facilidade). Acho que não vai ter facilidade em jogo nenhum, o campeonato brasileiro é muito disputado e equilibrado, todas as equipes são muito qualificadas.

Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito. Teve seu contrato de treinador oficializado no último dia 28.

Compartilhe com os amigos

Veja também