Mauro Cezar analisa Matheus Sávio: “Não tem nível para ser titular do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

No último sábado (21), o Flamengo encarou o Botafogo no Maracanã e venceu por 2 a 0, se mantendo na liderança da competição. O meia Matheus Sávio foi titular e teve participação importante no duelo, marcando o gol que abriu o placar. Entretanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o atleta não teve grande atuação e não está a nível do que o Fla pretende fazer nesta temporada.

Em comentário feito durante o programa Bate-Bola, Mauro ressaltou o peso que Sávio teve no clássico, com o gol marcado e a participação direta no segundo gol. Porém, ele afirmou também que qualquer jogador razoável poderia ter feito o mesmo.

— Matheus Sávio acabou sendo um cara decisivo, ele iniciou a jogada do segundo gol e marcou o primeiro. Mas não foi também uma grande atuação. Ele é um jogador questionado porque tecnicamente não é um jogador que você espere que vá decidir jogos. O que pode acontecer, qualquer jogador razoável pode decidir jogos —, disse ele.

Para completar, Mauro Cezar deixou claro que, para ele, o camisa 22 do Mais Querido está aquém daquilo que o Flamengo precisa se, de fato, quiser disputar títulos. Porém, fez ressalva para características que Matheus Sávio, que o técnico Mauricio Barbieri possa ter pensado em explorar.

— Ele não tem nível para ser titular do Flamengo, dentro do que o Flamengo pretende e se propõe a fazer na temporada. Talvez ele tenha sido escalado porque nos treinamentos o técnico Barbieri tenha gostado do desempenho dele, e tinha dois centroavantes.

Com o triunfo sobre a equipe de General Severiano, o Flamengo chegou a 30 pontos e poderia abrir nova vantagem sobre o segundo colocado. Entretanto, o São Paulo bateu o Corinthians e seguiu na cola do Mengão, com apenas um ponto a menos. O próximo compromisso do Fla no Brasileirão será na quarta-feira (25), quando visita o Santos pela 15ª rodada da competição. O duelo está marcado para as 21h45, na Vila Belmiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse MAURO CEZAR se acho o dono da verdade, mas ele também falou, mais ou menos isso, de CUELLAR, de LÉO DUARTE, aliás esse moço fala tanta besteira que parece que ele é quem treina o time, porque parece que ele assiste a todos os treinos, ah! páraô!

  • Mauro Cezar as vezes admiro seu ponto de vista, mas vamos ter um pouco de bom senso crítico quando for criticar , Mateus Sávio é um grande jogador e isso vai ficar provado, para esses um imbecis de Platão que só sabe criticar , ninguém fala do pereba do Pará afundou o Flamengo os dois anos anteriores

  • Muito bem concordo plenamente com o Mauro, esse tal de Matheus Sávio fica uma babação desse cara que da nojo fraco de mais, só porque é da base foda-se entregou contra na libertadores teve milhões de chances de provar que merece ficar pelo menos no banco e nada, por mim poderiam dar ele de graça pra quem quiser levar e outra o Mauro não é baba ovo não senta o pau em quem tiver que sentar assim como defende também !!!!

  • Paquetá era muitas vezes reserva no juvenil, MS era o 10 do time sub20 campeão da Copinha. Tem talento Sim, gostei dele contra o SP e tava no Maraca no jogo contra Foguim, arrebentou. Parte da torcida é muito impaciente e implicante com ele. Deve conquistar seu espaço aos poucos, gosto do futebol dele.

  • Discordo do Mauro, não se pode avaliar um jogador por uma partida, ele mesmo já disse que o Leo Duarte era fraco e esses dias atrás disse que o mesmo tinha que ser titular, é comentarista que muda de acordo com o vento…Vejo que os garotos da base não eram bem utilizados e a torcida do Rio principalmente, não tinha paciência com os moleques, o que fez Everton Ribeiro até agora, Geovânio, Berrio, Romulo, Marlos Moreno…porque o garoto não pode ser utilizado…Acho que o Flamengo pecou por não trazer dois bons laterais nessa janela, Rodinei muito fraco e o Pará nem se fala, contra o São Paulo tomamos um gol que nos outros jogos esse buraco já tinha aparecido, Rodinei fica muito distante da marcação, sempre tem um buraco no lado direito do time…

  • Esse comentarista só fala asneiras. Se o Flamengo estivesse com 20 pontos na frente do segundo colocado ele ainda estaria falando mal da equipe.

  • De fato é um jogador de mediano a bom, mas que não consegue se firmar…uma eterna promessa…entrou bem isso é fato e foi o melhor do jogo, porém, não é a solução para a posição, tem que trazer um nome forte. E fala em nível…Renê(vagalume: hora joga bem e hora mal, e tem um grave defeito: NAÕ SABE CRUZAR, e isso para um lateral é péssimo, gora, Rômulo, Pará (entrou sei lá para que), não são jogadores para se quer vestir o mano….Arão eu não o acho tão ruim e tem condições de ficar. Tem no elenco ainda muitos medianos. Acho, que jogador tem que ser decisivo, pode não ser um primor técnico, mas que faça o dele. Aos poucos acredito, que a casa vai sendo “LIMPA”.

  • Não consigo entender todo esse ódio ao M.Savio criado no Fla lançado aos 17 anos no profissional quase não teve oportunidades algumas com zé Ricardo que só o colocava em furada. Ele passou por todas as divisões de base da seleção brasileira, joga nas duas pontas e também por dentro, bate bem na bola e agora voltou com muita raça e entrega. Acho q esse comentarista ganha mais ibope falando mal do que as características boas dos atacantes.

  • Só pode estar querendo polemizar. Time que tem escalado Renê,Rômulo,Rodnei, Pará,Geuvânio Mauro se esquece que Mateus Sávio foi um bom meia na base.Hj precisa de oportunidade, fez partida razoável mas foi decisivo. O Fla precisa de 2 laterais, voltar a escalar o Ronaldo na volância.Acima de tudo fazer o Diego ser mais rápido e dar menos passes para trás. A zaga Léo Duarte e Thuler vai ser a titular. Rever e Rodolpho se machucam muito. Cuellar absoluto e seu banco imediato deveria ser o Ronaldo. Jean Lucas não pode ser preterido para dar lugar ao Arão. O time vai voltar a subir de produção, perdeu para os bambis num vacilo.

  • Olá Mauro! Sim, segue o líder, mas até quando? O intervalo da copa serviu para vários clubes corrigirem erros, fazerem acertos e voltarem melhores que antes, é o caso do São Paulo. Com o Flamengo aconteceu o contrário. Um elenco cheio de problemas, o meio campo desorganizado, a zaga se adianta demais e falha na cobertura quando o contra ataque adversário é rápido, Guerreiro não está com nada, nem na copa ele conseguiu ajudar o Peru, aliás, desde que ele veio para o Flamengo, o que ele faz é um gol a cada século. Contra o São Paulo fomos de Marlos Moreno e Rodnei nas laterais, ninguém merece, doeu assistir. No sábado tivemos Pará, mudou muito pouco. Se Marlos Moreno não sabia o que fazer contra o São Paulo, muito menos o Pará contra o Botafogo, na primeira bola cedeu um escanteio de graça, aí saiu Uribe e entrou William Arão, que na primeira bola armou um contra ataque quase fatal em favor do Botafogo, salve Diego Alves que fez um defesaço. Vinícius Junior faz muita falta, afinal ele descambava pelas laterais e entortava os adversários, impunha respeito. Hoje, com a saída dele para o Real Madri, vejo um Flamengo inseguro e confuso em campo. Destaque apenas para Lucas Paquetá, Matheus Sávio (do jeito que as coisas estão vamos precisar muito dele. No momento não dá para falar em nível), Diego Rivas e o goleirão Diego Alves, o resto, joga no lixo que é melhor. Hoje vencemos o ridículo Botafogo e quarta só Deus sabe o que acontecerá diante do Santos na Vila Belmiro. Acho que o Barbieri perdeu a mão e se não encontrá-la rápido logo quem gritará “segue o líder” será a torcida do tricolor paulista. A coisa tá feia amigo, só nos resta rezar.

  • Matheus Sávio jogou seus 15 minutos do ano… gravou seu DVD e tomara que consiga ser feliz em outro canto… no Flamengo vai ser difícil… tem habilidade mas até vaga-lume acende mais que ele…

  • Palpite Infeliz Noel Rosa

  • Matheus savio tem futuro joga muito

  • Nunca mostrou nada…
    A não ser, a entregada que resultou na eliminação da Libertadores 2017.
    Para os Flamenguistas que acham que só tem que apoiar e aceitar qualquer coisa, veremos cenas dos próximos capítulos de Matheus Sávio no Flamengo.
    Depois de alguns erros, os mesmos vão estar vaiando e xingando o técnico por botar ele pra jogar como no ano passado..

  • Se o Mauro fosse francês, após o título da Copa estaria reclamando da preparação para a próxima Euro. Não sei como ele consegue beber água vendo só o copo meio vazio sempre.

  • Matheus savio jogar muito erli pode substituir Vinicius Matheus savio tem futebol pra isso jogar muito só tem qui parti pra simar dois adversários erli tem muita abilidade tem qui ter raça também si erli pega isso ai cabou pra simar delis Matheussavio

  • Respeito muito esse comentarista Mauro César da ESPN, mais sinceramente nunca vi esse cara elogiar o Flamengo se ganha tem alguma coisa errada e se perde a mesma coisa acho ele um comentarista mediano. Mais respeito a opinião dele.

  • O Barbieri inventou e deu certo.
    Veremos as próximas atuações do M. Sávio!

  • Discordo. Matheus Sávio chegou a botar o Paqueta no banco na seleção brasileira de base e desponto um para o profissional antes do Paqueta. Precisamos dar a ele a mesma chance que demos ao Paqueta.

  • NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ CONDIÇÕES DE SER TITULAR DO MENGÃO CONCORDO COM O COMENTÁRIO

  • O cara faz um comentário desses praticamente decretando o fim da carreira do jovem jogador no Flamengo com 1 partida completa na temporada. Haja saco pra esses comentaristas.

    • Pior foi a torcida que quase acabou com a carreira dele por causa de um lance

  • Pode recuperar o rapaz e fazer ele voltar ao bom futebol que praticava na base, Barbieri recupera jogadores.

  • Como sempre a mídia avalia um jogo não o trabalho,perder faz parte, contra o São Paulo jogou por uma bola, não vejo isso tudo no time do São Paulo, só que ganhou isso pra Midia basta,o Flamengo no segundo tempo podia ter virado só que a bola não entrou, vida que segue

  • Esse Mauro CézAr só sabe criticar o Flamengo, porque o bandeira de Melo deu uma cortada nele e ficou sem graça. Bom mesmo são os times paulistas…… só uma pergunta? Quem é o líder, está nas 4 da copa do Brasil e nas 8 da liberta? Isso mesmo Mauro, é melhor JAIR se acostumando. Mengão trovão e Bolsonaro 2018

  • É mais uma mala na tv que ganha para falar besteiras

  • Não é por causa de um gol que vou achar que ele é a solução do Fla, tomara que a diretoria n se iluda com isso

  • Esse Jornalista é um grande oportunista e populista. Fala o que o grande público gosta de ouvir. Baseou sua vida de “comentarista” nessa estratégia barata. Como analista de futebol é fraco. Eu torço pelo Flamengo e queria que essa mala sem alça do jornalismo fosse vascaino.

  • O grande problema são as outras opções(Marlos, Geuvânio, Berrio), aí como dizer qual desses merece ser titular?

    Entra o que tá melhor ou menos pior pra vê o que acontece, o Thiago Santos eu gostaria que alguém me explicasse a situação desse rapaz que já virou mistério.

  • Não dá certo e figa com o rever na zaga com o para na lateral o que não dá certo e investir em jogador caro que não trai retorno algum pro clube

  • Qual o motivo de você Mauro Cezar achar que o savio não vai da certo?

  • Torcedores com o mínimo de senso crítico sabem que, antes daquele jogo contra o San Lorenzo, o Sávio vinha sendo utilizado com certa frequencia e tendo boas atuações, inclusive naquela libertadores. Aí ele teve a infelicidade de falhar naquele jogo, e pronto, torcedores de memória curta começaram a massacrar o mlk, desconsideraram o bom progresso que ele vinha tendo, falaram que não prestava, porque falhou em um jogo (por mais que tenha sido jogo decisivo). Infelizmente, esse é o retrato de muitos torcedores do Flamengo: alienados e burros. Vão na onda de comentarista. Esse mesmo Mauro Cesar disse há um tempo que o Léo Duarte não servia, não ia vingar etc etc etc… E muitos torcedores com essa mesma mentalidade foram na onda. E hoje o Léo Duarte é um dos principais nomes desse time, talvez o jogador mais importante, ao lado do Paquetá, nessa era Barbieri. Não to dizendo que o Matheus Sávio será um super craque que vai brigar por bola de ouro, mas daí a massacrar o mlk, falar que não serve , por que falhou em um jogo ? Isso é coisa de gente acéfala. Infelizmente, como eu disse, esse é o retrato de muitos torcedores do Flamengo. Aliás, o único motivo dele ter entrado naquele jogo contra o San Lorenzo, foi justamente porque ele vinha tendo muitos atuações, inclusive naquela Libertadores.

  • Disse o mesmo em relação ao Léo Duarte. Gosta de queimar alguns jogadores.

  • O Mauro está fazendo o que lhe cabe como jornalista sensacionalista: aproveitar a chance para aparecer e se manter na mídia. É mais um Neto, Edmundo…Carequinha, Bozo…

  • Esse Mauro Cezar é igual ao Renato Maurício Prado, se diz conhecedor profundo do Flamengo, mas, só quer cornetar..
    O Matheus Sávio é excelente jogador, não tem q depositar nele a responsabilidade de resolver, mas ele vai dar conta do recado

  • E Réver, Guerrero, Rômulo, Geuvânio? Destes ele não fala….

  • Pense num cara chato.. agora multiplique por mil… é o Mauro Cezar Pereira!
    Pior é ficar dando ibope pra esse projeto de comentarista.

  • E comentar nesse site continua um lixo… Haja saco!!!!!!

  • Matheus Savio já teve toda a chance do Mundo, tá na hora da ciranda rodar e outros meninos terem a mesma oportunidade como Lucas silva, Thiago Santos, o Bill e outros garotos do ninho, caso a diretoria não contrate alguém de peso para a posição.

  • Mauro Cezar é um crítico daqueles que nunca analisa pelo acerto mais pelo erro mesmo que seja menor, Mauro você nunca foi Flamengo, você tem odiu do Flamengo

  • O garoto foi muito bem na base inclusive fazendo gols importantes na Copa SP… ficou estigmatizado pelo lance contra o San Lorenzo, mas é bom jogador e tem qualidades. Esse Mauro Cezar Pereira é um crítico contumaz e leviano, chegando ao ponto de criticar jogador por errar conclusão de bola próxima desviada, portanto não dá para considerar as palavras desse cidadão.

  • Vamos com calma, tem q dá mais chances pro mlk, o próprio Mauro já errou a sua avaliação com o Léo Duarte!

  • Concordo. Pra ser titular não, mas ele pode ser um “razoável” e útil reserva… SRN

Comentários não são permitidos.