A torcida mais uma vez compareceu em peso ao Maracanã para acompanhar o retorno do Flamengo no Brasileirão, contra o São Paulo. Em jogo feio tecnicamente, o clube da Gávea perdeu muitas oportunidades e acabou saindo derrotado, pelo placar de 1 a 0. Para Mauro Cezar Pereira, o réves acabou revelando os erros defensivos da equipe. O técnico Maurício Barbieri também não ficou de fora das críticas do jornalista.
Durante o programa ‘Linha de Passe’, da ESPN, Mauro ressaltou a desorganização do time no lance do gol da equipe paulista. O comentarista também analisou as escolhas de Barbieri e disse que o treinador acabou não indo bem nas substituições.
— A defesa do Flamengo no lance do gol parecia a da Argentina, uma grande bagunça. O Réver, que voltou ao time, cabeceia para o alto, num lance que ele deveria ter mandado a bola pra frente. Também foi uma invenção do Barbieri colocar o Matheus Sávio. O Thuler, que vinha jogando bem, acabou ficando de fora. É claro que a escalação é no nome. E o time jogou sem volante quando saiu o Rômulo. Não tem como jogar sem volante. O Barbieri se confundiu totalmente – analisou.
Após o revés contra o São Paulo, o Rubro-Negro já se prepara para outro embate complicado. No próximo sábado (21), o Mais Querido encara o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é de suma importância para as pretensões do Fla, uma vez que a diferença na liderança da competição caiu de quatro pontos para apenas um e, sendo assim, precisa vencer para se manter na primeira colocação. A partida será disputada no estádio do Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Ver comentários
O jornalista Mauro Cezar Pereira, devia pensar antes de falar de erros, deve falar sim, mas não fazendo comparações, porque não fala do Diego que não joga seu futebol a muito tempo, ai sim precisamos de um armador e também de um reserva para o Cuelar, e uma melhor , e Romulo como Matheus Savio poderiam ser negociados
Barbieri burro
O erro, na minha opinião, foi escalar o Rômulo. Horrível. Encosta ele até o final do contrato, doa, qq coisa, menos por em campo.
Barbie ontem deu uma de ZR. Escalou mal, mexeu pior, priorizou a panela.
A entrada de Rômulo já foi um equívoco. A vaga era de quem vinha jogando mais, que era o Jean Lucas.
Está certo em questionar a entrada de Réver (lento, fácil de ser batido, indeciso, etc). A frase "time que está ganhando não se mexe" é velha porque é totalmente aplicável. E tem mais...a vendas de Jonas e Éverton (já sabendo que perderiam o V.Jr.) foram equívocos graves. Podem ter perdido o Brasileiro nestas duas vendas.
Esse Mauro Cezar é um pau no cú do caralho
Rômulo será sempre um erro se escalado... Um garoto com agilidade da base faria muito melhor que esse morto-vivo... Rever outro erro, voltou a colocar a zaga lenta, com ela rápida estávamos vencendo tudo, sem explicação esse retrocesso!
Se o flamengo perder pro Botafogo no sábado pode ter certeza que a busca pelo título vai virar pesadelo e pode dar the the chau título.
Na minha humilde opinião, nosso time deveria ser: Defesa - Diego Alves, Rodiney, Thuller , Léo e Jorge(trazer ele de volta), meio campo - Cuellar, Jean Lucas, Paquetá e Diego, ataque - Guerrero e Lincoln.
Time mesclado de juventude, experiência, raça e qualidade.
Mandar o lixo embora, Pará, Everton Ribeiro, Bérrio, Mateus Sávio, Rômulo, Réver...
Esqueci, precisamos de um técnico, e não de inventores tipo Barbieri e Zé Ricardo.
Mauro Cezar é apenas uma abutre que vive do Flamengo. Nada vindo dele deve ser levado a sério. Ta aí um cara que vive de críticas e não aceita opinões contrárias.