Mauro Cezar critica escalação de Guerrero como titular: “Difícil de entender”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo jogou contra o Santos na Vila Belmiro e empatou em 1 a 1. No entanto, Paolo Guerrero, que foi mais uma vez titular, chama a atenção de todos. O Peruano tem sido escalado na equipe principal, mesmo estando próximo do fim de seu vínculo empregatício com o Mais Querido. Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou a situação.

O jornalista não consegue entender o motivo no qual o camisa 9 vem sendo escalado entre os titulares. O repórter até fizera uma ressalva, sobre o fato do técnico Mauricio Barbieri ter o substituído no segundo tempo da partida contra o Alvinegro Paulista, porém, ele diz que o jogador sequer era pra ter sido escalado, em nenhuma hipótese.

A escalação do Guerrero como titular já é algo difícil de entender. Por outro lado, o Barbieri também sacou ele aos 16 minutos (do segundo tempo), depois tirou o Diego no final para tentar alguma coisa com o Henrique Dourado… Você olhando friamente, ele sacou os medalhões. Mas você pode olhar pelo outro lado, ele escalou o Guerrero, que não era para ser escalado em hipótese alguma. Ele tem quatro centroavantes, o Lincoln, o Dourado, o Uribe e o Guerrero, usou três… Começou com o Paolo e terminou com o Uribe e o Dourado para tentar um abafa ali —, disse o repórter.

Mauro Cezar também falou sobre o centroavante não estar conseguindo dar sequência nas jogadas, tampouco conseguindo fazer o pivô, que era sua especialidade. O comentarista disse ainda que o atacante não está participando ativamente dos jogos, não finaliza ao gol adversário, está lento e pesado. Mauro reitera o fato de não conseguir compreender o motivo no qual Barbieri opta por iniciar os cotejos com Paolo como titular.

O Guerrero não consegue dar uma sequência nas jogadas, nem o famoso pivô ele faz mais. É um jogador que não participa, não prende a bola no ataque, não finaliza, pesado, lento… Não sei por que joga. Eu entendi a escalação dele contra o São Paulo, pois não tinha o Dourado suspenso, o Lincoln é um garoto, o Uribe estava chegando e entrou no segundo tempo, mas dois jogos depois, poderia começar a partida com o Uribe ou até com o Dourado, se o Uribe não tivesse condições de jogar os 90 minutos —, concluiu o comentarista.

O contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo se encerra no dia 10 de agosto e, segundo o Uol Esporte, não deve haver renovação contratual. Sendo assim, o centroavante tem apenas mais quatro partidas para defender o Manto Sagrado: Sport e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro pela partida de ida da Copa Conmebol Libertadores e novamente o time gremista, dessa vez pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Desde que Guerrero chegou ao Rubro-Negro, atuou em 111 pelejas, balançou as redes adversárias em 43 oportunidades e deu 13 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem uma turma da famosa mídia digital que vivia defendendo este saco de entulho. Agora mudou o discurso? Eu sei que tem uma turminha ai que so gosta de like e super chat $$$, tá pouco cagando e andando pelo flamengo.

  • Esse Barbieri não era pra ser efetivado,quando interino sabia escalar e trocar os jogadores por medo de perder o cargo, depois q foi efetivado só faz merda, mais isso é pq está garantido até final do ano e com salário bom de treinador q nunca ia ganhar na vida. SRN

  • Pura verdade não dá pra entender o que esse cone está fazendo no Mengão

  • Não entendo até o dourado encomoda mais q Guerrero só atrapalha o ataque

  • Atrapalha o time e assim o Flamengo vai perdendo pontos e Guerrero vai dar tchau dando prejuízo enorme a equipe.

  • Certamente nem eu entendo….

Comentários não são permitidos.