Mauro Cezar: Quanto vale um centroavante que em um ano inteiro faz apenas 4 gols?

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero vive uma situação de amor e ódio com a torcida do Flamengo. Enquanto alguns defendem o centroavante, muitos o criticam. Entre as críticas, está o fato do peruano nunca ter sido um goleador nato, tendo a sua temporada mais goleadora em 2017, quando marcou 20 gols em 44 jogos. Sem balançar as redes na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o atacante tivera os seus números e sua funcionalidade questionada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Primeiro sem citar o nome do jogador, o jornalista pergunta se centroavante que não faz gol funciona. Depois disso, o repórter questiona quanto vale um atacante que marcou apenas dois gols nos últimos 16 cotejos, sendo que nos últimos 12 meses, marcara quatro vezes. Mauro pondera sobre o fato do atleta fazer parte de um dos elencos mais caros do Campeonato Brasileiro. Além disso, o comentarista aponta o fato do Fla ter vencido em apenas um embate em que o camisa 9 marcou gol.

Centroavante que não faz gol funciona? Quanto você acha que vale um centroavante que marcou nos últimos 16 jogos dois gols? Dois gols em 16 jogos… Pois é. Ele marcou quatro gols em um ano. Participou de 19 partidas. 19 partidas significa um turno inteiro do Campeonato Brasileiro. Pode um jogador vestindo a camisa número 9 entrar em campo 19 vezes e marcar quatro gols? Isso fazendo parte de um dos elencos mais caros do Campeonato Brasileiro. Um detalhe: Uma só vitória aconteceu em jogos nos quais ele marcou nesse período. Ou seja, ele marcou quatro vezes e a única vez que o time venceu foi contra o Sport, que era o adversário do clube desse jogador na única vitória com gol quando ele marcou durante esse ano inteiro.

Após Mauro Cezar revelar que se tratava de Paolo, que tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o dia 10 de agosto, ele indagou o fato do ídolo da seleção peruana ter passado em branco contra o Tricolor, não marcando nenhum tento no jogo decisivo e importante para o Mais Querido. O comentarista voltou a questionar quanto vale o desportista do Mengão.

Sim, eu estou falando do Paolo Guerrero, que vai ter o seu contrato se encerrando no dia 10 de agosto. Mais uma vez ele passou em branco. Deixou de marcar em um jogo importante contra o São Paulo, na justa vitória da equipe paulista no Maracanã. Tem gente que defende a permanência de Guerrero. Tem quem ache que ele mereça ficar. Quanto você acha que vale? Você contrataria esse jogador? Independentemente do valor… Uma segunda pergunta: Sabendo que ele custa uma nota, é um jogador caro

Por fim, Mauro questiona sobre Paolo não ter como sua principal característica a de balançar as redes adversárias, afirmando que, além do centroavante ter que voltar, marcar, fechar espaço, fazer pivô, tem obrigação de fazer gols.

Essa história de centroavante que não faz gol, tem gente que gosta. Não significa que porque o atleta volta, marca, fecha espaço ou faz um bom pivô, não tenha obrigação de fazer, como centroavante que é, alguns gols. Especialmente em jogos importantes e quando tem oportunidades…

Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em 2015 e, desde então, participou de 109 jogos e balançou as redes dos adversários em 43 oportunidades. Com o contrato do peruano se encerrando no dia 10 de agosto, a tendência, segundo o Uol Esporte, é que a renovação do vínculo não aconteça. Sendo assim, o atacante pode disputar até mais seis jogos com o Manto Sagrado. Contra o Botafogo, no próximo sábado (21), às 19h, horário de Brasília, no Maracanã, o camisa 9 está liberado para atuar.

Para ver o vídeo de Mauro Cezar Pereira na íntegra: clique aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo vinha bem com zaga Juan e Rever, não dá pra questionar ainda. O problema do time tá no meio, marcação, perdeu jogadores importantes, e Guerreiro realmente não tá fazendo vpod merecer. Precisa contratar um jogador que jogue na posição de Vinícius e um volante marcador.

  • O time em primeiro lugar com 4 pontos de vantagem e com a molecada voando baixo, aí vem essas duas malas, Réver tartaruga que já não consegue marcar ninguém e esse peruano desgraçado que só atrapalha, nunca faz gol, o resultado não poderia ser diferente !
    Sabendo da politica da nossa diretoria e treinadores jovens que não tem peito para barrar os medalhões, a gente já sabe o enredo desse filme !

  • Vale duas mariolas e 1 picolé. O que impressiona é a força que a diretoria faz para colocar esse moço em campo. Ainda existe quem cogite a renovação do contrato.

  • Pior é ter que aturar o Réver.
    Não me conformo com a perda da titularidade do Thuller para essa lesma.

  • Sinceramente não sei se o pior é assistir um programa com o Neto que só fala merda ou assistir comentários de um cara que é tendencioso em seus comentários principalmente com jogadores os quais não gosta.
    É uma tremenda sacanagem o Mauro Cezar colocar na conta 1 ano como se o jogador estivesse em atividade disputando todos os jogos e não tivesse cumprido pena de 6 meses de suspensão e depois mais uma pena que foi cumprida quase 4 meses e ainda tendo o periodo de copa do mundo.
    Sinceramente achava que os escrotos fossem Edmundo, Neto e cia mas o Mauro Cézar superou esses caras.
    A perseguição do Mauro Cézar ao Guerrero virou problema pessoal.
    Até parece que o Guerrero pegou alguma nêga do MC ou coisa parecida…..

  • Quem defende o Guerrero não ama o clube!
    Guerrero usou o Flamengo apenas para se preparar para a copa,toda vez que o time precisou dele ele não correspondeu, uma hora lesão, outra hora seleção peruana, outra expulsão e por aí vai

  • Espero que não seja mais escalado! Sem o pivô Guerrero e sem o velhotes da zaga o Fla estava em um outro patamar… Não dá mais para Rever e Juan… A zaga tem que ser Léo Duarte e Thuller, ou Rodolpho desde que consiga não se contundir todo mês…

  • Para ele só tem nome, centroavante que não faz gol….
    Manda embora!!!

  • guerrero e melhor que henrique dourado . o negocio e que guerrero ele n e centravante ele n faz muito gol ele e um cara que ajuda o time entao se vcs querer um cara que todo jogo faça gol manda o flamengo compra um c.ronaldo um suares
    vcs n saber oq vcs querer

  • Manda esta bosta do guerreiro embora

  • O site flamengo hoje ta melhor que isso aqui galera mande sugestoes vamos nos unir e sair foraa daqui, os cara não querem melhorar tão desfazendo do publico.

  • Xupa Guerreretes!!!

  • Guerrero é só pose, dominio de bola com boa técnica porem com uma movimentação manjada pelos marcadores que chegam aos monte dando impressão dele ser bem marcado lento demais, mas alguns os protege e acusa quem não gosta de seu futebol de não entender nada.

  • Guerrero nao consegue ganhar combate de zagueiros sempre reclamando ate msm a unica defesa dos torcedores que apoiam ele que é o pivo ele nao conseguiu fazer no jogo contra o sao paulo, e tem nenhuma presença de area, em pouco tempo apesar de errar os gols Uribe fez mais que ele.

  • O Guerrero pode ter levado o país dele nas costas para a Copa do Mundo, mas infelizmente no Flamengo ele não vingou. Ele não corresponde ao status em que foi contratado.

  • Ja ele faz um gol, e a galera esquece, e assim ele vai enganando à torcida.

  • Guerrero e Réver. É só os dois entrarem em campo que o time tem enormes dificuldades.

  • Nunca gostei do futebol dele. Custo /benefício horrível.

  • Toda vez que Guerrero está em campo o time tem dificuldades de fazer gols, o time fica engessado, ele atrapalha um esquema tático de velocidade e agressividade.

Comentários não são permitidos.