O Flamengo vem sofrendo com a janela de transferências e perdeu três jogadores recentemente, além de Éverton Cardoso (São Paulo) no início deste ano. Vinicius Junior (Real Madrid), Felipe Vizeu (Udinese) e Jonas (Al-Ittihad) foram negociados e não retornam mais para o Rubro-Negro. Com isso, a lista de 30 jogadores inscritos na Libertadores ainda não tem peças de reposição, conforme informou o Globoesporte.com.
O Mais Querido pode realizar cinco trocas até o dia 5 do próximo mês, pois os embates válidos pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro, estão marcados para 8/8 (Maracanã) e 29/8 (Mineirão). O Fla pode modificar a lista inicial até 72 horas antes do primeiro cotejo.
Por enquanto, apenas Fernando Uribe foi contratado e repõe a perda de Vizeu, que foi para a Udinese, da Itália. Porém, outro centroavante deve sair do Mengão: Paolo Guerrero. O peruano tem contrato até o dia 10 de agosto e não deve mais fazer parte da listagem para o torneio internacional, tendo em vista que é improvável que aconteça a renovação do vínculo.
Como o Rubro-Negro é líder do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas da Liberta e quartas da Copa do Brasil, existe o temor que novas ofertas cheguem para os atletas do plantel. Afinal, o elenco já está enxuto com as saídas que ocorreram neste ano e com as prováveis perdas que acontecerão.
O lateral-esquerdo Miguel Trauco é outro que pode ter sua saída concretizada em um futuro próximo. O lateral afirmou, após a eliminação da seleção peruana no Mundial da Rússia, que está incomodado no Urubu e deseja trocar de ares. O seu empresário, José Chacón, procura negociá-lo com times da Europa, especificamente com equipes francesas.
O Flamengo está no mercado e vem sondando algumas situações, como a de Ryan Babel no Besiktas. O Fla fizera duas proposta pelo holandês, uma de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,1 milhões) e outra de 7 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões na atual cotação), mas o time turco não pretende negociar o jogador.
Caso os dirigentes não consigam fazer as contratações pontuais como pretendem, o clube deve apostar na categoria de base para repor as perda do plantel na competição sul-americana. O volante Hugo Moura, que é destaque no sub-20, é visto com bons olhos e, apesar de ainda não ter sido integrado ao elenco principal, está no radar da comissão técnica para uma possível incrição.
CONFIRA A LISTA DOS INSCRITOS NA PRIMEIRA FASE:
Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá.
Atacantes: Guerrero, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Everton, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln.
*Em NEGRITO, jogadores que deixaram o Fla;
*Em ITÁLICO, jogadores com grande possibilidade de deixarem.
Diretoria fraca não sabe contratar, fora noval.
Kkkkkk
30 dias de Copa e nada de jogador, o que veio foi de graça como sempre, diretoria merda pra contratar
saiu rodrigo bosta , assumiu lomba côcô, conclusão ficou a mesma merda junto com bandeira cagalhão.