Na mira do Fla e sem contrato, Bernard analisa ofertas de times da Inglaterra e da China

Compartilhe com os amigos

O Flamengo monitora o mercado de transferências e vem sondando jogadores que atuam na Europa. Inclusive, para substituir Vinicius Junior, o Mais Querido via em Bernard uma ótima opção, no entanto, segundo o Lance!, os dirigentes se assustaram com o valor de luvas contratuais em que o jogador pediu. Com isso, o meia-atacante não deve retornar ao futebol brasileiro.

De acordo com a informação do Uol Esporte, o West Ham, da Inglaterra, e o Jiangsu Suning, da China, são as equipes que disputam a sua contratação. A preferência do atleta é continuar em um mercado competitivo e que chame a atenção, mesmo que a oferta feita pelos chineses seja muito superior ao dos ingleses.

As negociações são conduzidas pelos representantes Adriano Spadoto e Giuliano Bertolucci, que gerem a carreira do atacante desde os tempos de Atlético Mineiro. Os agentes estão na Europa e conversam com vários clubes, visando escolher o melhor para o seu agenciado. Até então, o time de Londres, que disputa a Premier League, sai na frente e pode ser o provável destino do profissional.

Os empresários acreditavam que apareceria ofertas de equipes mais expressivas no cenário europeu, pois o Arsenal e o Liverpool sondaram a situação do jogador. Contudo, não passaram de sondagens e as tratativas não avançaram.

Bernard, que estava há cinco anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, despediu-se oficialmente do clube no dia 30 de junho, pois o vínculo chegou ao fim e o atleta optou por não renovar o seu contrato com os ucranianos. Devido a isso, ele pode acertar com qualquer time sem custo de venda, acertando apenas salários e luvas contratuais, como foram os casos de Miguel Trauco, Willian Arão e Paolo Guerrero no Fla.

Vendido pelo Atlético-MG, em agosto de 2013, por 25 milhões de euros — cerca de R$ 77 mi à época —, o meia-atacante, que atua na mesma faixa de campo que Vinicius Junior jogava no Rubro-Negro, tem 156 jogos disputados e marcou 28 gols em todo período que passou no Shakhtar. Agora, na temporada 2017/2018, o atleta atuou em 29 oportunidades e balançou as redes adversárias dez vezes, fazendo com que seja o seu melhor desempenho pela equipe da Ucrânia. Dos dez tentos assinalados, três foram pela Champions League, onde o time chegou até às oitavas de final da competição europeia e foi eliminada pela Roma-ITA.

Compartilhe com os amigos

Veja também