O Dia: “Sinal de alerta aceso no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O período pós-Copa do Mundo acendeu o sinal de alerta no Flamengo. Na soma dos três jogos disputados desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do time caiu mais de 30%. A gordura criada antes da paralisação se queimou. Agora, a equipe comandada por Mauricio Barbieri, à espera de Vitinho, busca se reorganizar para terminar o primeiro turno na liderança. Com a vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o São Paulo, em Porto Alegre, a diferença para o segundo colocado é de dois pontos.

Até o Brasileiro ser interrompido, o Flamengo acumulava oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, em 12 rodadas conquistou 75% dos pontos. Quatro à frente de São Paulo e Atlético-MG, o grupo rubro-negro trabalhou com tranquilidade e conforto no Ninho do Urubu.

Logo na volta da competição, porém, a onda do ‘segue o líder’ passou a ficar ameaçada. Ao perder para o Tricolor Paulista no Maracanã, o Rubro-Negro permitiu que o concorrente colasse na classificação. Na sequência, o time ganhou do Botafogo e empatou com o Santos. Nessas três partidas, o desempenho atingiu 44,44%.

A saída de Vinicius Júnior, que era o artilheiro do time no campeonato com quatro gols, deixou uma lacuna do lado esquerdo do ataque. Marlos Moreno, contra o São Paulo, não correspondeu à altura. Diante do Botafogo, Matheus Savio marcou um golaço e participou do segundo. Mas, na Vila Belmiro, teve atuação apagada. A comissão espera resolver o problema com a entrada de Vitinho na posição.

Nem a queda de rendimento, no entanto, parece esfriar o ânimo da torcida. Até ontem, foram vendidos 36 mil ingressos para o confronto com o Sport, no Maracanã, domingo, às 16h. No jogo, a Nação deve ter o primeiro contato com Vitinho. Faltam detalhes burocráticos para o anúncio.

Para a zaga, o clube sondou Gustavo Gómez, do Milan, segundo o site Globoesporte.com.

Reprodução: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk o pessoal q gosta de tumultuar, pronto, agora o time tem q ganhar todos os jogos para não haver sinal de alerta kkkkkkkkkkkkkkk acho q tem gente torcendo para o mengão achando q é um Bayer da vida, q não tem outros times, menos mal, antes reclamavam q o time estava na zona do rebaixamento e agora reclamam q não estão disparados na liderança, uma melhora para os reclamoes de plantão kkkkkkkkkkkk

  • A queda de rendimento do time é evidente pós copa. Guerrero voltou sonolento e desinteressado, Barbiere embora esteja(até aqui) fazendo um bom trabalho, não mostra coragem pra dar sequência a quem ele escala como Marlos Moreno. Geovânio mostra inconstância porque mesmo que vá bem num jogo, logo é preterido no seguinte. O atual treinador é um paradoxo só; morre abraçado com o péssimo Rodinei, não dá oportunidade a outro atleta – acharia uma ótima testar WILLIAM ARÃO como lateral direito – e não muda o já manjado esquema de jogo. Tem dificuldade de ver o jogo e só substitui quando o seu relógio mostra que faltam 15 minutos para o final da partida. Torço que voltemos a jogar de forma convincente, embora eu perceba que Barbiere pela plena falta de experiência, possa repetir o “feito” de Zé ruela Ricardo.

    • Marlos está machucado

    • testar Arão como lateral direito mostra que vc não manja nada de futebol

  • Não vejo dessa forma, vejo que só foram 3 jogos pós-copa, só perdemos para o São paulo por que não tínhamos volante (Cuellar expulso) e o jogo contra o Santos Rodrygo desequilibrou como fazia Vini em uma jogada, e o empate não foi um resultado ruim fora de casa contra uma boa equipe.

  • Problemas no atacante de área também. Henrique Dourado se mostrou um pereba batedor de pênaltis, coisa rara a favor do Flamengo nesse campeonato, e o Guerrero em má fase joga com o nome tirando a oportunidade do Uribe ser titular.

  • SÓ O ORELHUDO DO BARBIERI NÃO VÊ QUE O GIOVÂNIO JOGA MUITÍSSIMO MELHOR QUE O MATHEUS SÁVIO ALI NA ESQUERDA

    • deixa de ser orelhudo vc cara, aí coloca Geuvanio e não joga poha nenhuma, problema não é Barbieri

Comentários não são permitidos.