O que esperar do Flamengo na volta da Copa do Mundo?

Compartilhe com os amigos

Acabou a Copa do Mundo e, com isso, as competições nacionais voltam com tudo. Líder do Brasileirão e na próxima fase das outras competições em curso, o Flamengo volta com três desfalques e um contratado – o centroavante Uribe, da Colômbia. O seleto grupo de colunistas do colunadoflamengo.com opinaram sobre como o Mais Querido deve voltar após a pausa para a Copa do Mundo. Leia abaixo:

FABIO MONKEN
Salve, salve, Nação mais linda do mundo! O que esperar do Flamengo? Consistência! É tudo o que eu espero quando o Flamengo entrar em campo na próxima quarta-feira contra os bambis. Além disso, raça, disposição e um pouco mais de variação tática. Para que possamos começar a colher os frutos dessa competente administração, levantando, ao menos, uma taça importante no final desta temporada. Vai pra cima deles, Mengo!

RODRIGO COLI
Espero um Flamengo consistente e não dependente de reforços que ainda nem chegaram. As recentes saídas – principalmente de Vinícius Júnior – forçarão uma mudança de estilo de jogo, o que deve estar bem compreendido por toda a equipe. Se perdemos em qualidade, precisamos ganhar em coletividade. Com Barbieri efetivado e com tempo para trabalhar, acredito em bom futebol e bons resultados.

MATHEUS BRUM
Espero nada menos do que bom futebol e resultados positivos pro restante da temporada. Não há desculpas pro time não ter melhorado, uma vez que houve tempo pra trabalhar.

THIGU SOARES
Pessoalmente, não me recordo de um período de treinamentos em que o time testasse tantas variações e possibilidades de jogo. O clima no Ninho é de leveza, compromisso e competição. Vejo, mesmo sem as reposições adequadas, o Flamengo voltando muito bem, ainda que o excesso de jogos seja o amor desafio.

FABRICIO CHICCA
Eu espero um time ainda mais organizado do que antes da parada da copa do mundo. Espero um time que tenha mais variações táticas, especialmente no meio campo. Gostaria de ver um sistema de cobertura ainda mais eficiente do que no primeiro semestre, com os laterais e zagueiros mais entrosados. Sobretudo, o que eu espero é um ataque cujo centro avante finalmente faça gols, quem quer que seja o indivíduo.

POETA TULIO
Em termos de jogadores, acho que o Flamengo volta enfraquecido pelas perdas do Vinícius Júnior, Jonas e Vizeu, porém, uma vitória contra o São Paulo pode mostrar como será o Fla para o restante da temporada.

RENATA GRACIANO
O Flamengo que eu espero para o retorno da Copa é um time mais sólido e com mais recursos que o que conquistou a liderança do Brasileirão. Tenho gostado muito das variações táticas de Barbieri e (admito que com medo), começando a confiar em Marlos e (Deus me perdoe), em Rômulo. Uribe tem sido uma grata surpresa também. Se tudo encaixar como o técnico pretende, voaremos nesta segunda metade da temporada.

>>> E você, o que espera do Flamengo na volta da Copa? Comenta aí!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CONTRA O SÃO PAULO COM O RÔMULO FICA MUITO DIFÍCIL……..SÓ DEUS!!!!!!!

Comentários não são permitidos.