Peso morto

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Até quando? Digam-me, por favor, até quando teremos que aturar esse pseudo-atacante, dublê de ídolo da Nação e um dos maiores enganadores de todos os tempos? É sobre ele mesmo a quem me refiro: Paolo Guerrero.

Não dá mais, galera! O cara está mostrando que não quer mais e o Flamengo continua insistindo. Parece até birra de casal de namorados, o cara não solta o barro e nem desocupa a moita! Como eu costumo dizer, no bom e velho “francês”: quando um não quer, o outro vira pro canto e dorme! Simples assim.

Mas o que vemos é esse “disse-me-disse”, esse “fede-não-cheira”, essa coisa modorrenta e idiota de ficar tentando tapar o sol com a peneira. Acaba logo com isso e avisa o cara que a porta da rua é a serventia da casa.

Um consenso entre pessoas com alguma razoabilidade é de que o peruano nunca justificou o investimento. Não por questionamentos à sua qualidade, nem a seu caráter, nem por se mostrar um mau profissional, nada disso. O que pesa (absurdamente) na balança é o tal do custo-benefício.

A conta é simples. Por todo esse dinheiro, em terras tupiniquins, ele teria que fazer chover. Nunca fez e vou além, nunca fará! O investimento é altíssimo para um jogador entregar dentro de campo o que ele entrega, quase nada.

O jogo de ontem, então, fez com que eu ficasse ainda mais desesperançoso sobre algum arremedo de boas atuações. Ele matou o time! Todas as jogadas tentadas foram frustradas sem dificuldades pelos defensores santistas.

Lento e com pouquíssima mobilidade, não incomodou o time paulista. Aliás, vamos combinar que nem as famosas matadas de bola no “peito de travesseiro” (Salve, Bruno Pet!) ele tem conseguido. Sua atuação na noite passada foi deprimente, típica de (mau) funcionário que está cumprindo o aviso-prévio.

O caso é que ele já não justifica a sua titularidade há muito tempo. Não é de hoje que eu tenho criticado sua escalação no time principal. Arrisco a dizer que seria melhor que jogássemos com dez atletas em campo, pois como diria a minha querida mãe, muito ajuda quem não atrapalha. E como ele tem nos atrapalhado!

Agora é torcer para que cumpra os dois jogos restantes, inteirando os sete necessários para que não possa se transferir e jogar por um clube da Série A em 2018. Essa é a única tese possível de justificar suas escalações.

De resto, é torcer para que na sequência do Uribe ele realmente diga a que veio e meta os gols que temos sido órfão há alguns anos. Quem sabe, na sequência, tenhamos afinal um centroavante de ofício. Ao peruano, que vá ser feliz em outro lugar. Pode vazar, já deu. Obrigado pelos serviços prestados e até nunca mais.

Vamos parar com esse negócio de politicamente correto e colocar realmente os pingos nos “is”. Custo-benefício péssimo, quase nenhum retorno esportivo, suspensão por doping quando integrava a seleção peruana e cobrança do Flamengo pelos salários quando suspenso, só para citar alguns pontos.

E tem gente que ainda acha que isso está certo? Não precisa ser muito inteligente para saber que não. Temos que saber separar a emoção da razão, e o fã incondicional não consegue. Mas o clube tem profissionais que devem fazer o certo. No próximo dia 10, se Zico nos permitir, acaba a agonia. Menos um peso morto… ou não! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se al reduzir a pedida salarial e o tempo de contrato deve ficar, em forma ele é importante.

  • Tchau Guerrero joga nada, enganador, centroavante que não faz gol

  • A muito tempo que venho falando muita grife muita titularidade muita moral enorme salário pra pouquíssimo gols poço retorno esportivo !!! Jogador q pelo menos no Flamengo só jogava bem contra times pequenos na hora q o bicho pega sumia .fez oq pelo mengão ? Ganhou oq de expressivo no Fla ??? Profissional sempre foi ! Agora o que ele gosta muito e dinheiro queria que o Fla paga-se seu salário sem está jogando ! Queria outra fortuna inclusive os salários q ficaram pra trás pra renovar e agora tem demonstrado sua imensa vontade de estar atuando no Fla só os bananas da nossa diretoria e nosso treinador que não ver !!! Estão perdendo tempo e oportunidade de dar ritmo pro Uribe e Lincon.

  • Perfeito, parabéns. É assim que todo rubro-negro deveria enxergar.

  • Temos 4 laterais q juntando todos não dá 1!!! temos 4 avantes q juntando todos não dá 1!!! mas o Uribe acabou d chegar e espero q melhore, o Guerrero sempre pega a bola e do outro lado tem alguém livre, mas ele não toca, quer fazer gol, não está pensando no time, só está pensando nele, SRN

  • Diego pra mim tem sido um dos melhores jogadores nos últimos meses, quem pede pra ele sair não torce pro Flamengo.

    Já o pivô, esse estou contando os dias pra vazar.

  • Que torcedores de merda o guerreiro até concordo mais o Diego aí é foda meu irmão,no caso do guerreiro quando cara tava sem jogar todo mundo só falava de quando ele voltaria a jogar e até ontem ele era o melhor atacante hoje já não presta porque não fez gol ahh vão se lascar

  • Esse cara é o maior embuste fabricado pela mídia corintiana nos últimos anos. O Flamengo caiu em um conto baseado num gol embaixo da trave que nem os próprios gambás cairam. Nenhum clube no Brasil ou no mundo se dispõe a pagar metade do que esse cara ganha no Flamengo. Deixa ele jogar por outro clube da série A. Será um reforço para nós!!!

  • Outro peso morto .. Diego ! Querendo dar olezinho para trás. Por várias vezes perdeu a bola com olé sem necessidade.. por pouco não levamos gols de contra-capa que. Por causa desse fanfarrão.. vaza. Diego e Guerreiro..

  • Observem também o Diego Ribas????????

  • Jogar com 10 é difícil. Além de não jogar nada ainda atrapalha.

  • Nunca prestou é um enganador estou contando às horas para ver esse lixo fora do Flamengo

Comentários não são permitidos.