Portal especializado em jovens talentos compara Lincoln a Lewandowski

Compartilhe com os amigos

A base rubro-negra é uma das grandes responsáveis pelo grande momento que o Flamengo vive nos campeonatos que disputa. Apesar de ser banco de reservas, Lincoln faz parte do grupo e desperta atenção de clubes europeus. De acordo com o portal FootballTalentScout, o jovem de apenas 17 anos tem ‘9/10’ no quesito potencial. Além disso, foi comparado com Robert Lewandowski, um dos grandes nomes do futebol mundial.

Nesta semana, de acordo com o portal Aspor, da Turquia, o atacante do Galatasaray, Mário Jardel, teria indicado o Garoto do Ninho para o time turco. Na matéria Lincoln aparece com a camisa da Seleção Brasileira e é comparado a Gabriel Jesus. Suas qualidades como jogador são exaltadas: “Lincoln Correa dos Santos, um jogador do Flamengo de 17 anos, pode jogar tanto na ponta direita quanto nas laterais. O jovem talento, contratado até 2023, tornou-se profissional em novembro de 2017. Com a camisa do Flamengo ele até acumula, até agora, um total de 49 minutos em 6 partidas.”

O jovem de 17 anos estreou em 2017 entre os profissionais com apenas 16 anos. Foi campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-17 no ano passaso. Ultimamente tem entrado no segundo tempo e se apresenta como alternativa para o técnico Maurício Barbieri. Em março deste ano, Lincoln renovou seu vínculo no Flamengo até 2023. Quem quiser tirar a joia Rubro-Negra da Gávea terá que desembolsar aproximadamente R$ 200 milhões de reais.

Compartilhe com os amigos

Veja também